Alguns pensamentos oportunos

Uma coisa estou aprendendo na caminhada cristã: é necessário o discernimento espiritual em tudo, pois há líderes religiosos que fazem de suas próprias palavras a vontade de Deus, quando o certo e justo é deixar que a verdadeira Palavra de Deus nos guie de acordo com Sua santa e boa vontade. Deus não é ditator, muito menos um tirano. Ele enviou Jesus por amor de nós. Apesar de Jesus não agradar a todos, foi por todos que ele se sacrificou para que a salvação seja oferecida sem distinção. Assim, precisamos ter cautela com os falsos mestres e profetas que desvirtuam a fé cristã. Oremos pelo dom de discernimento de espíritos, de modo a não alimentarmos falsas doutrinas e profanos ensinamentos. Paz do Senhor Jesus a todos(as)!

**********************************************************

Mais absurdo do que o sensacionalismo das declarações do pastor Marcos Feliciano, é ouvir os seguidores dele dando glória porque Deus matou Lennon e os Mamonas. Será que esse pastor não sabe que Dinho era evangélico também? É triste ver uma pessoa se aproveitar de tragédias alheias para se promover e pregar o Evangelho do Castigo em lugar do Evangelho da Salvação. É por isso que o ateísmo aumenta, pois quem vai crer num assino ou carrasco? Deus é amor e misericórdia. A justiça Dele excede o entendimento humano. Que Deus tenha compaixão e conceda discernimento aos verdadeiros cristãos.

**********************************************************

Entre um louco e um fanático, o mais perigoso é o fanático; o louco é doente, mas o fanático é um lúcido desequilibrado e pode tornar-se um terrorista.

**********************************************************

Quem controla a mente de alguém, controla a sua realidade, a sua vida e os seus bens.

**********************************************************

Conhecendo Programação Neurolinguística e Técnicas de Controle Mental (famosas durante o nazismo), pseudo-líderes conduzem multidões incautas e extremistas. Eu me pergunto: onde vamos chegar com tudo isso? Quando é que o fanatismo absurdo dará lugar à sublime sabedoria?

**********************************************************

Intolerância gera intolerância. Digo isso porque cansei da polêmica sobre os comentários a favor e contra o pastor Marcos Feliciano. Não havia entendido o porquê de Marina Silva, sendo evangélica, ter dito que o referido pastor não estava preparado para presidir a CDH. Depois que li certos comentários dele, concordei com Marina. Dizer que foi Deus quem matou John Lennon é querer ter a onipotência divina e, o pior, é querer assumir o papel de Deus e deturpar a justiça Dele. Concordo que ninguém deva debochar de Deus, mas o pastor foi infeliz no comentário. Está na hora de dar fim a esse sensacionalismo ridículo e ponderar sobre o direito das minorias. Está na hora das polêmicas darem lugar ao trabalho.

**********************************************************

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 16/04/2013
Código do texto: T4243782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.