O saber acordar.

O dia sempre faz o seu papel, amanhece lindo e com o sol brilhando nos trazendo calor, mas se por acaso for o contrario e nuvens escuras cobrirem o céu ainda assim não devemos jamais reclamar, isto porque muitas vezes nós também nem mesmo ainda acordados estamos e já começamos a xingar e no decorrer do mesmo talvez nem mesmo o próprio Senhor Deus consegue nos aturar.

Isto se chama deitar com os burros e acordar com os cavalos, mas isto é apenas uma maneira de falar, pois nem estes que nós conhecemos como sendo animais agem desta maneira e olhe que a vida deles nada mais é do que comer grama puxar carroças e a única recompensa muitas vezes é um estalar de um chicote.

Em outras palavras, o orar ao deitar, o orar ao despertar nos fará ver a vida de um outro modo, o que não vale é sair por ai como se tivéssemos uma viseira cobrindo os nossos olhos impedindo-nos assim de olhar para os lados como acontece com estes pobres quadrúpedes, mas que no fundo eles não são assim tão bobos como muitas vezes pensamos ser mesmo porque se eles mantêm a cabeça abaixada não é por medo da ignorância dos homens e sim por respeito Àquele que esta acima de tudo.

Mas nunca é tarde pra mudar, pois afinal de contas os dias existem pra isto, e torna-los bons somente irá depender do despertar e do agir de cada um.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 16/04/2013
Código do texto: T4243887
Classificação de conteúdo: seguro