O pensador.

Me pergunto quem foi mesmo o pai da teologia? Sócrates ou Salomão?

Para mim foi salomão. Pois suas palavras vaidade de vaidade, levou muitos homens a se pensar o por que de tudo ser vaidade, e por sermos copias de nossos pais aprendemos apenas vaidades,Então o que não seria vaidade de vaidades? Como procederíamos para não sermos um transportador de vaidade? Para não sermos tão vaidosos conservadores de formas erradas de aji?Poderia-se criar uma nova humanidade sem vaidades banais? Para os vaidosos o esplendor é a riqueza e ainda não é o bastante, para os intelectuais o esplendor é a sabedoria, nesses dois o que deveríamos ter como objetivo? Eu odeio estudar mesmo assim cobiço a sabedoria. Porem salomão teve a sabedoria e se enlouqueceu com ela.Para os mais centrados sabedoria não se deve ter muita para não enlouquecer ou pouca para não ser tão desenformado. Pois já diz o ditado tudo demais se torna resto ou sobra,mas de menos falta.Quando Deus chamou a criança da sétima casa deu a ela o poder de conhecer o homem como o animal,sem o separar dos outros animais. Me pergunto sera que realmente somos superiores aos animais?

Também se ver muitos escorpianos de olhos bravos arregalados dizendo aquele, burro,animal e etc...Talvez ele nos veja mesmo na nossa forma animal, não nos separando dele.

arestotores
Enviado por arestotores em 16/04/2013
Reeditado em 21/07/2013
Código do texto: T4244494
Classificação de conteúdo: seguro