RETICÊNCIAS...

Depois de muito tempo sem usá-la, chega alguém despretensiosamente e novamente alerta para sua existência. As reticências...

Como é de costume, e faço isso com quase tudo que vejo e não concordo ou simplesmente me chama a atenção, então, lá vou eu me pôr a pensar:

As inúmeras estórias da vida, que ficaram acesas uma luz de "stand by". Não digo isso relacionado a possíveis pretensões, mas sim, de simples curiosidade, carinho, amizade. Examinando minha vida, olhei no quartinho de dispensa da memória, uma caixa cheia de pequenas reticências. Algumas com saudades gostosas, ligadas a uma música, outras ligada a um momento de alegria ou de tristeza. Ainda quando sinto o cheiro do almíscar, me vem a lembrança de uma colega do Curso de contabilidade, ou o aroma de pão quente caseiro, vejo com carinho minha avó, com seu lenço nos cabelos, tirando do forno com o sorriso e satisfação mais acolhedora do mundo. Muitas vezes pego a trilha sonora de minha vida, ligo o som do carro baixinho, e fico lá, apenas viajando para lugares, sensações, minhas aflições de outrora, meus medos, os anseios, ou seja, toda receita do meu bolo emocional. Será, que alguma estória realmente tem um ponto final? Será que toda estória possui reticências? Que bom estar vivo e sentir que as reticências existem e estão ao alcance de nossas mãos. Vou terminar agora porque está tocando uma música muito importante e preciso voltar à minha viagem.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 19/04/2013
Reeditado em 14/05/2013
Código do texto: T4248606
Classificação de conteúdo: seguro