Fazer tudo certo

Eu nunca quis que a vida fosse fácil ou que tudo viesse sem que eu tivesse de lutar. O que eu sempre quis foi, no final, ter a certeza de que fazer tudo certo e me esforçar acabaria por me levar a alcançar meus objetivos, obter reconhecimento das minhas qualidades e respeito. Sei que ninguém consegue nada sem lutar e jamais esperei que as coisas que eu desejava aparecessem sem que eu tivesse me empenhado. Eu só esperei que meus esforços dessem resultado para sentir que sou capaz, que superei muitas dificuldades, que tive coragem, fui capaz de tomar decisões acertadas.

Eu fui uma criança insegura que queria me sentir capaz, forte e inteligente e, devido a isso, sempre me esforcei em fazer tudo certo, dando o melhor de mim, mostrando que sou solidária, que me esforço e que não quero nada sem luta. O problema é que, nem sempre, os resultados correspondem a nossos esforços e isso nos frustra e pode nos levar a perguntar se realmente vale a pena nos esforçarmos, principalmente porque, no meu caso, muitas pessoas, apesar de conviverem comigo, tratam-me como se eu não fosse capaz ou não tivesse me esforçado o suficiente, humilhando-me diariamente e falando de mim com desdém, como se eu fosse uma retardada mental. Minha mãe diz que Deus vê meu esforço e me fará justiça. Mas eu queria que Deus, se Ele está olhando o que estou passando, desse-me uma luz para que eu tenha certeza de que toda a luta que tenho travado não tem sido em vão e de que tenho feito o melhor que posso porque, às vezes, tenho a impressão de que tenho corrido, corrido e corrido sem sair do lugar.