JUVENTUDE ENGANADA

Vários jovens vivem sobre o engano da falsa liberdade que, muitas vezes, tem como final um poço profundo de onde só o senhor pode tirá-los

A juventude de hoje tem seguido por caminhos tortuosos nos quais a estrada chega em um abismo profundo. Muitos estão indo pelo caminho das drogas, outros pelo caminho da prostituição e tantos outros pelos caminhos da mentira. Até onde isso é bom? Até lugar nenhum, pois o único lugar que poderão chegar agindo assim é o inferno.

Essa é a vontade de Deus? Porque Deus permite? Porque Deus não tirou a pessoa dessa vida? Todos devemos entender que o Senhor não é culpado dos nossos erros. A principio parece tão claro isso, mas infelizmente não é no pensamento de muitos que dizem: Porque Deus deixou que isso acontecesse? Não!! Não foi Deus que permitiu, foram os caminhos que a pessoa escolheu que a fizeram cair.

Sempre ouvi uma frase de uma pessoa e a frase é “A vida é uma escolha!”. Realmente, a vida é uma escolha e, não sei porque, muito escolhem sempre o errado. Talvez o errado pareça ser mais gostoso, mais fácil, mais proveitoso, enfim, talvez ele pareça ser mais. Infelizmente ele é “mais” apenas para uma coisa: conduzir você para “mais” perto da perdição.

Os jovens de hoje estão se vivendo no meio de uma revolução cultural. Novos estilos, novos modismos, novos sons e isso, em muitas situações, está invadindo as igrejas e se mascarando por trás de uma face cristã. Embora existam vários grupos contrários a essas atividades novas dentro das igrejas, um grupo aparentemente maior de pessoas envolvidas nos meios cristãos estão querendo aceitar e transformar de uma forma “gospel” esses estilos.

Não existe texto bíblico que diga que a igreja deve pegar as coisas mundanas e as transformar em estilos cristãos de ser. Pelo contrário, no livro de Colossenses 3.9-10 podemos ler o seguinte: ... pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou...

Então não deixem que os enganos e trapaças armadas pela mente diabólica possam ser usados contra a vida espiritual de cada um de vocês que estão lendo esse texto. Creiam que somente Deus é o Senhor e que tudo que se desvia da Palavra dele é errado, mesmo que isso esteja mascarado pelo certo. Os homens são falhos e muitas vezes não fazem isso por mal, então sejam suas palavras e seus atos “sim, sim” e “não, não”, pois o que passar disso não procederá de Deus.