Questionamentos

Noite passada selecionei uma gama de artigos "para ler antes de dormir". O cansaço foi tanto da semana corrida, das aulas dadas, dos trabalhos a fazer, das preocupações de casa que não tive tempo de fazer; dormi cedo, sem ler, sem "me distrair", sem mais. Hoje pela manhã, às 7h20 mais pra mais, mais pra menos, acordei com aquela sede de "vou fazer tudo o que não fiz". E fui ler os artigos.

A internet permite o compartilhamentos de ideias, coisas engraçadas, entretenimento e pensamentos reflexivos. De forma geral, o que seleciono é uma mistura bem equilibrada de cada uma dessas coisas: consigo me formar cidadã crítica - ou assim espero - de uma forma leve, sem que o peso da realidade me assole fortemente. Dessa vez não.

Não sei se por acaso, se inconscientemente sabendo, ou se foi só uma coincidência, dessa vez todos os artigos que selecionei, páginas diversas de assuntos diversos, me vieram com o questionamento: E aí, o que você faz da sua vida?

A cada artigo lido, acompanhado de café e pão com manteiga, um silêncio e uma ânsia me faziam calar e congelar tudo o que fazia. O café esfriou, não quis mais o pão. E a pergunta ainda fica: E aí, o que você está fazendo?

Viajei o mundo, em fotos, textos, vídeos e parei no mesmo lugar, na pergunta sem resposta, endereçada "somente" a mim: E aí, o quê - você - faz?! Que cultura é a sua? O que você pensa? Qual sua influência nisso? O que te faz pensar ser melhor ou pior que alguém? O que te faz pensar ser alguém?

Como você quer continuar, não se deixar ser parada, escondida atrás de um sonho? É sério que você acredita nisso? É sério que se diz tão auto-crítica? Ou tão auto-confiante? Essas palavras talvez nem existam ou nem sejam dessa forma.

A janela enquadra três horizontes, por entre as grades em losangos e flores que os une: suas paredes, seu teto, seu céu.

Manuela Salles
Enviado por Manuela Salles em 20/04/2013
Código do texto: T4250316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.