Pequena anotação sobre a informação como algo intrínseco à matéria

Falando física, cientificamente, toda matéria é composta de moléculas cujas combinações atômicas vibram, cada qual em sua determinada frequência, emitindo ondas. Tais ondas, consequentemente, informam o objeto, de modo que o mesmo é, em si, informação, ou uma evidenciada comunicação de sua existência.

Da mesma forma, quando as células que nos constituem se dividem, renovando-se, estão na realidade atualizando a informação que representamos.

A energia inerente às coisas propaga sua objetividade material. A informação é algo vivo e pulsante, que se atualiza constantemente. A informação é dinâmica; por isso nos alimentamos dela. Contudo, somos incapazes de retê-la. Quando a retemos, ela se cristaliza, tornando-se um mísero dado. Um dado é uma informação catalogada e, portanto, fria, morta. Não se atualiza, e qualquer esforço indireto, terceirizado, nesse sentido, resultará artificial e falso. Apenas a fonte original da informação é capaz de atualizá-la de maneira legítima.

Algo que deve ser deixado claro: a informação existe independente de ser absorvida ou não. Não precisa ser captada, entendida ou estocada, visto que a informação é tudo, porque tudo é informação.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 24/04/2013
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T4257510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.