A Multidão

Às vezes eu me calo para me ouvir pensar. É uma sucessão de ideais e sentimentos falando e refletindo com opiniões distintas. A multidão aqui dentro só é capaz de formular perguntas incabíveis, eles nem parecem fazer parte da mesma pessoa. Externar algum de nós por inteiro não nos parece uma boa ideia.

O maior questionamento de algumas pessoas talvez seja de onde vieram, isto é importante, mas acredito que saber para onde vou é muito mais importante, tanto nesta vida quanto na outra (se existe outra).

Ei, vocês aqui dentro, não riam-se de nós. Eu também estudei diversas ciências, sei das muitas contradições entre a fé e a razão, mas crer, assim como o desejo de conhecer, faz parte de mim. O tabu os dogmas, a fé, a bíblia, a evolução, as teorias, teses, contra-teses, estão todos aqui, também fazem parte de mim, disto aqui: um corpo que tem algo dentro (chamado alma), e que é controlado por este algo, corpo este que será desligado de sua alma quando, se por um descuido, o frágil sistema sair do equilíbrio "natural".

O que me resta constatar é: por mais contradições que existam aqui, nossas escolhas definem nosso caráter. Por mais que eu mude, serei eu. Só eu.

Katerinne Campos
Enviado por Katerinne Campos em 24/04/2013
Código do texto: T4258005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.