Viva o agora para que o futuro tenha sentido!

Tão difícil predizer um segundo. Um segundo de pura incerteza é o próximo passo que nos aguarda e a mente pode apenas iludir o agora!

O que sabemos? Sentimos conforto em viver numa redoma, organizar, planejar. Para quê? Qual o sentido de todo o conhecimento e da capacidade obscura de nossa mente senão velejar pelo puro amor da incerteza do mar infinito de possibilidades?

Qual o motivo de tantos compromissos, medos e dúvidas, se a mortalidade é certa e inesperada! Destino? Se existe, então qual o propósito de se preocupar com a morte? Riscos e suas consequências potencias, então, pautariam a realidade? Se isso, a proporção do risco seria a clausura de nossas ações.

Não se feche para o hoje apostando tudo no amanhã, muito menos aposte tudo no hoje como se não houvesse amanhã! Você não controla a realidade e ela, igualmente, não controla você! A realidade apenas é, o que você fizer com ela que te definirá!

O que de fato existe é o que sentimos: nossos amores, amizades, alegrias e tristezas. O ânimo de acordar deve está no viver intensamente o porvir, abraçar a dúvida e confraternizar com a realidade!

Seja, aproveite, corra, ande, pule, rasteje, grite ou silencie. Faça o que fizer, mas sinta! Sinta o tempo, a vida, o momento. Planeja-se, organize-se, mas não postergue a vida nem tente regrar a realidade! Viva o momento e a pureza de sua essência para que o futuro tenha sentido e não seja apenas um mirante de um futuro mais além!

Abraço!

Leandro Barreto Bortowski
Enviado por Leandro Barreto Bortowski em 28/04/2013
Reeditado em 29/04/2013
Código do texto: T4264477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.