O prazer

É preciso viver muito e vivenciar diversas vezes este sentimento, o prazer, para poder entender suas diferentes faces. Não basta apenas dizer eu senti um prazer enorme em fazer isso ou aquilo, é preciso acima de tudo sentir na alma o que este prazer realmente representa para você naquele exato momento.

Mas o prazer maior que até hoje já experimentei e confesso achar que não existe um outro ainda maior, é o de fazer o bem ao próximo com o coração limpo, fazer por fazer, por gostar, por se sentir bem e sem pensar em retorno. Confesso que leva evidentemente um certo tempo até chegarmos a este estágio da vida, mas quando chegamos parece que as coisas nos fluem com mais clareza, rejuvenescemos, as doenças ficam mais espaçadas e a vida floreia.

Quem me vê falando assim deve pensar que comecei a fazer isso ontem, depois de velho, não, muito pelo contrário desde meus mais ou menos trinta e poucos anos que faço isso com a maior naturalidade, é que as vezes acho que devo passar para a geração vindoura, ou seja, aqueles que estão chegando agora com força total nos serviços assistenciais voluntários, que não desistam por pequenos atropelos que a vida por ventura venha a lhes causar, pois isso também se faz necessário para o amadurecimento que a jornada terrestre nos pede. A colheita futura compensará todos os espinhos pisados nessa jornada. Esse o prazer maior de poder servir por servir, servir de sorriso aberto, mesmo que esteja no momento com um pouquinho de aperto na alma, os céus jamais te abandonarão.

O prazer de se sentir útil sem quem alguém te peça para fazer algo por ele, fazendo, não tem preço. Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/04/2013
Código do texto: T4265146
Classificação de conteúdo: seguro