Cansei de  tentar negar que dentro de mim grita um anjo perdido, caído encardido no umbral das emoções, distantes da luz.
 Cansei de tentar ser a cópia da santa que não existe em mim, serei porta voz da minha sombra, somente ela existe agora, neste momento. Eu a contemplo na sua beleza excluida, carcomida pela inveja de não ter o poder que tanto quero,desejando não querer..

Basta de fazer de conta que sou luz, sombra sou também.
Não excluirei mais a idéia maniqueista,  o bem e  o mal, estou aqui e ambos sou, administrando esta dualidade em mim.
Tenho raiva sim de ter que me contentar com migalhas de uma vida que foi tudo o que restou.
Tenho sim, raiva das desigualdades infames desta vida mediocre onde tenho que ser somente expectadora deste teatro infame, deste mundo absurdo, trágico.
Neste contexto somente se salva a beleza sábia da natureza que segue seu ciclo impassivel e fiel, porque nem a pureza das crianças perdura, logo se acaba quando começam a  se contaminar pelos padrões desta sociedade doente e cópias se tornam da podridão deste mundo... 

Sou sombra sim, um pouco de luz também, não mais negarei  minhas dores, não farei mais de conta que não me magoei.
Sou magoável sim e me permito ser assim,
 o que significa ser forte? estou mudando o rumo sou  gente, sou  sombra, qualquer coisa, coisa qualquer.
Minhas couraças estão em frangalhos,
assim me liberto também,
livre  para sentir amor,dor, desilusão,
 a partir de agora
serei somente coração... 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 01/05/2013
Código do texto: T4269071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.