Pensando alto...

1º- Nunca é tarde pra rever certas coisas que pensamos e fazemos.

2º- TODOS temos esse compromisso conosco e com o outro.

3º- Algumas coisas podem não mudar, por que as vezes não depende só das pessoas, depende de Deus também.

4º- Mas se a gente muda a maneira de lidar com elas, feito água em pedra, com o tempo veremos que as coisas mudaram: Talvez não te incomode mais, talvez tenha melhorado, talvez tenha ido embora, seja lá o que for o incômodo.

5º- Tudo na vida é relativo: 50% de chance para dar certo ou errado. Depende do que é feito.

6º- Se sente fome o bebê chora e recebe leite. O adulto não pode ser assim: "Com o teu suor ganharás teu pão".

7º- A única certeza da vida é a morte: Aqui na terra não há garantias, há muito trabalho.

8º- Trabalho é toda ocupação útil: O que você pode fazer de prazeroso que seja útil aos demais?

9º- Críticas e elogios são válidos quando pensamos neles: As vezes a crítica não visa ofender a pessoa, mas as vezes o elogio visa iludir. As vezes a crítica pode fazer a gente ir em frente, as vezes o elogio nos faz parar porque achamos que tá tudo muito bem.

10º- Devemos analisar tudo, pedir orientação e agir:"Vigiai. Buscais e achareis".