LIBERTINAGEM RELIGIOSA

Libertinagem religiosa é o termo que criei para designar as igrejas e consequentemente seus pastores e fiés que se utilizam de um viés religioso para destilar seus preconceitos e vulgarizar os ensinamentos bíblicos; incitando a intolerância, o desrespeito, a ignorância, o enriquecimento financeiro e a falsa moralidade. Igrejas que cobram valores absurdos por milagres, praticando discaradamente estelionato; que alienam seus fiéis através da crença e distorcem o evangelho de amor que Jesus pregou em prol da prosperidade financeira e não do engrandecimento espiritual.

Digo não a LIBERTINAGEM religiosa que se traveste de "liberdade religiosa" para ofender, para segregar, para impor "goela abaixo" seus dogmas retrógados e perversos, alienadores e intransigentes; dogmas que servem mais para ferir e humilhar as pessoas, do que para curar as suas feridas; dogmas que abusam e parasitam as pessoas e não permitem que cresçam espiritualmente e larguem de vez suas "chupetas religiosas".

Digo NÃO a libertinagem que impõe e não conquista, que faz pronunciamentos e não proporciona o debate, que julga e não compreende, que afasta e não acolhe, que se arvora em Juiz e em nome de "Deus' faz o que quer como se fosse imune a críticas e elas fossem demoniacas.