Nostalgia II

Outro dia estava eu voltando pra casa quando me sentei ao lado de uma jovem dentro do ônibus e começamos a conversar muitas coisas em comum. Ao passarmos pelo centro de B.H começamos a lembrar dos antigos comércios que havia no centro, o armazém do grilo foi um sitado quando recordamos da época em que nossos pais faziam compras trazendo em saco de papel ou mesmo aqueles de linha de plastico vermelho. Relembramos primeiro do café que na época os nossos pais compravam o moído na hora, o cheiro ao chegar em casa, era sinal de que tava entrando em casa o alimento; certo eu tava de que papai traria sempre aquelas chupetas com açúcar pra gente. Foi muita coisa em comum que conversamos, desde as brincadeiras de roda, dos brinquedos que fazíamos, das brincadeiras que juntava a turma como roubar bandeira por exemplo.

Lembramos tb da extinta Atalaia com transmissão em B.H pela ondas curtas (am). Havia programas em que a gente ligava pra arrumar namorado (a), oferecer musicas tanto pela Atalaia como tb Radio BH FM, tempo em que vivemos hoje pela nostalgia.Interessante que quando lembramos, a gente acaba a reviver tudo que passamos, chegamos a ver imagem que tiramos la do fundo de um tempo em que era tudo tão mais simples, o povo ia no parque municipal aos domingos, ponto de encontro da família, quase todo mundo sempre com a mesma roupa todos os domingos e ninguém se importava com o que outro ia dizer, so falamos isso porque a gente observava porem não criticávamos, zombávamos ou coisa assim.

Foi muito bom encontrar alguem e gentilmente começarmos a falar sobre de como era as decadas de oitenta e noventa e entrando seculo vinte um a gente ainda via muita coisa boa e simples, não que hoje não exista coisas boa e simples, acredito e vivo isso ainda mas, sem duvidas eram dias em que o tempo era mais nobre, as pessoas sem muita malicia, noticiarios do jornalismo das emissoras de tv eram brandas.

sessão desenho, zorro, rin tin tin, batman, lesse, fliper, ultraman, ultraseven, enfim programação em que nos prendiam em casa com a familia e com certeza aquele tempinho pra aquelas brincadeiras sadias que havia.

Se vivemos de fato os melhores dias com certeza serão eles as melhores nostalgias de hoje e um presente todo tempo.

Despedimos e antes eu falei pra Ela do recanto, disse que estaria postando sobre nossa conversa, espero um dia a visita dessa ilustre amiga a qual me proporcionou essa lembrança gostosa e essa nostalgia.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 05/05/2013
Código do texto: T4276052
Classificação de conteúdo: seguro