PARA VISUALIZAR E REFLETIR

Perfil de mais um dia normal, porém o que parece ser normal, nem sempre o é. Pois, estrelas estão desaparecendo no céu a todo instante. E há flores murchando, nos diversos jardins da mãe terra... também, pessoas compartilham espaços, mas os espaços nem sempre compartilham as pessoas. E a realidade sempre muda a paisagem, para cada novo ser.

Hoje nesta parte do hemisfério, o sol abriu as portas, mas fechou-se em outro lugar. É o ciclo convocando a participação natural dos acontecimentos, mas vale realçar cor, brilho, luminosidade. Assim como é sóbrio, caminhar ereto em atitudes e transbordar pontes em amizades.

O amanhã, a Deus pertence e nenhuma pedra poderá ser movida sem o seu consentimento.

O tempo reconhece a solução pra todos os fatos, mas é no futuro que veremos o sinal indicando, o local e a postura das nossas colheitas.

Nesse dia de sol, podemos ver claramente em que posição se encontra a nossa vida. Também podemos sentir o avanço da alma em direção a Grande Harmonia.

Os homens adquirem roupagens para cada estação, mas em qual estação os seres irão preferir permanecer?

Homens versus amor, mas o amor está sendo rejeitado pelo próprio homem. E qualquer dia desses, o homem esquecerá o caminho do próprio coração. Este sem dúvida é o mais fácil de selecionar e o mais difícil de executar. Exige treinamento constante. E chegará a hora em que a questão fará com que cada um perceba, que quase tudo por que sempre se lutou, não passou de um sonho imperfeito? Que o que sempre acreditou, foi mais um caso de efemeridade, e que a maior dificuldade houve, quando não tentou mudar seus hábitos, enquanto havia tempo, quando não compreendeu que para separar o joio do trigo, seria necessário afastar-se completamente das vaidades.

O mundo é belo! E permanecerá belo, mas por quanto tempo?

A vida é bela! Quando há uma postura digna e virtuosa. Porém são os homens que lançam a chama do poder, que consome a energia vital no desnecessário, que elabora artifícios que geram as guerras, tornando o alvo corajosamente superficial.

A humanidade não ousa pensar com o coração, mas cria e capacita apetrechos para dissociar o bem comum, levando em conta quantidade e simplificando a marca da qualidade.

Necessariamente precisamos de algum retorno ao princípio denominado de: Eu verdadeiro. Aquele cuja essência, possui ampla liberdade de escolha, mas opta pelo simples, pela quietude, pela paz mundial. Aquele que observa muito mais do que age e quando age, é pensando no maior numero de favorecidos.

Do jeito que estamos caminhando, qualquer dia desses... esqueceremos de nossa finalidade: Amar sem condição. E a cegueira tomará conta de todos. Cegos pelo suplemento da sociedade que incita a arte da guerra, mas se mantém distante dos seus movimentos. Cegos pela inversão de valores que cria a ambição, colocando irmão contra irmão, mas de longe observam o caos e quando restam uns poucos guerreiros, lhes dão títulos, para sobreviverem num rígido controle, sem ao menos terem a noção da causa de sua inexata vitória.

Homens estão se tornando máquinas poderosas e invadem o planeta com seu sistema programado, para pulverizar todo tipo de classificação e, induzir valores convencionalmente inversos.

A mãe natureza luta neste dia de sol e em todos os outros que ainda virão.

A inocência adquiriu informações fora de controle e o que parecia no auge do desenvolvimento, regrediu para a insensatez corpórea. Há um vírus no ar. Que reduzem as mentes e elimina a comunhão com o todo.

Um vírus que faz da tecnologia uma necessidade indispensável. E haja facilidades que acumulam uma morbidez da matéria.

Hoje é mais um dia de sol, dia em que a cidade impõe regras do ter para ser feliz. Uma felicidade ilusória, com truques de falsas satisfações. Risos amarelos, mas os prantos são genuínos.

E tudo para que as leis do Universo sejam modificadas... leis de mais um dia de sol, onde a paz mendiga um espaço, nem que saiba literário.

Hoje é mais um dia de sol, clamando vida em abundância. Abundância para a vida humana, que com certeza traria harmonia para todos os outros seres. Mas há quem diga que ter o sol é natural e que não é motivo de alegria. E que quem acha isso novidade é louco, ou não tem o que fazer. E o mundo chama sem cessar. Chamados para diversos lugares. Porém, nenhum desses lugares é possível encontrar o amor.

O único lugar para encontrá-lo é no próprio coração. Fora dele, não há nada de novo, nem de belo, pois as aparências enganam, por encobrir verdades...

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/05/2013
Código do texto: T4284890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.