>> Sermos Mãe <<

E é assim que começamos a sermos mãe...

Antes mesmo que alguns acordem, já estamos com eles no peito, ou trocando uma fralda, o esquentando um mingau.

Depois, antes que muitos despertem já estamos vestindo a farda, escolhendo os livros, fazendo o lanche, chorando de saudades.

E enquanto muitos descansam, lá estamos nós tomando a tarefa, brincando no chão de qualquer jogo, boneca, boneco, voltando a ser criança.

Durante o sono deles estamos orando, fazendo as contas, estudando como ensinar-lhes valores, lembrando do que aprendemos com eles.

E assim vão-se os dias, os meses e os anos, e o que cabia no nossos braços, colo, berço, cama, não cabe mais na casa e saem para mundo.

E lançamos mão das preocupações caseiras e vamos em busca de não deixar que nadas os atinja no universo.

Ser mãe é assim, constantemente presente, mesmo se ausente, superação diária, mesmo se cansadas, amor pequeno que se faz grande incondicionalmente.

MACMAC
Enviado por MACMAC em 12/05/2013
Código do texto: T4286379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.