Engraçado

Engraçado. Por que será que somos mais propensos a cometer suicídio quando estamos felizes? Quando eu era triste vivia pensando em suicídio, mas nunca tive coragem de chegar perto de nada perigoso. Ficava sonhando com minha morte, minha agonia e principalmente em como as pessoas que eu conheço iriam reagir à notícia. Agora que estou feliz e contente não fico mais pensando nisso. Mas quando vejo uma oportunidade sinto um impulso muito forte de agir. Ontem eu quase pulei na linha do trem porque estava feliz com meu novo emprego. Hoje fiz um pequeno corte no pescoço. Estou histérico. Estou irritado. Estou alegre. Estou feliz. Sinto como se a realidade fosse só um videogame, um filme, uma coisa que eu posso desligar a qualquer minuto e retomar outra hora.

Não entendo o porquê disso. Eu deveria estar aproveitando, deveria estar feliz por estar feliz. Mas tudo o que eu consigo fazer é provocar situações que possam destruir essa felicidade.

Por que eu sou assim? Por que não consigo aproveitar a felicidade como todo mundo? Por que só consigo me sentir bem na tristeza? Eu tenho amigos, tenho emprego, tenho o sol e o dia azul, tenho sonhos e quero realizá-los mais do que nunca. Por que esse bichinho que vive dentro de mim não me deixa aproveitar isso? Por que não para de me fazer destruir tudo? Eu não quero mais morrer, quero viver, quero aproveitar minha juventude. Por que ele não vai embora?

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

:'(

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 12/05/2013
Código do texto: T4287553
Classificação de conteúdo: seguro