Ontem acreditei que todas as cores poderia representar a paz...

Ontem

Ontem acreditei que todas as cores poderia representar a paz...

Sonhei que poderia ser um super-herói ou um ator como aqueles da américa do norte ...

Pensei que toda ideia valeria uma atenção e que nunca poderíamos rejeitar um sorriso.

Comecei durante a vida a plantar e criar cantigas que pudesse levar ao céu minhas prezes e meus medos. Durante algum tempo fiz um belo jardim, nele tinha algumas rosas que chamei de amizade, alguns espinhos que chamei de decepção e muitos visitante que chamei de novidade de vida. Mas a vida nos é tão tentadora sem o amor . Oras amor quem ainda acredita em tal sentimento? Quem saberá apesar de falar as línguas dos anjos ou tocar todos os maravilhosos instrumentos celestiais definir aquilo que de certa forma todo ser humano busca. O amor. Ah é só falar nele que a incredulidade nos habita nos corrompem, corremos durante a grande jornada da vida atrás de algo, de um mecanismo, de um descobri, de um tema, de uma realidade melhor do que vivemos e só lembramos de desejar tais coisas quando nos chegar a insondável penetração do Vazio. Sim, pois quem não ama obtém o vazio como jargão primordial que sem procedência ou até com uma origem que não vale apenas mencionar coabita em nosso peito para ser mais preciso do lado esquerdo onde mora o insensível coração. Eu me pergunto se amar realmente vale apena? A resposta sempre é a mesma, só saberei se um dia amar. Amar de verdade e não esse auto fingimento que nos faz enganar. Essa paixão que é como fogo que arde sem se ver, um contentamento descontente que confundimos com o amor e que em ocasiões importuna usamos tal para culpar por um fracasso, por um relacionamento falido. Então nos questionamos, por que me entregue a ela(e)? por que fui tão tolo(a)? Fica incontável os POR QUES...E durante essa gestão pessoal de cada um, os jardins, os boêmios encantos vão se perdendo dando lugar ao sistema que chamo de rotina, e na rotina suamos, trabalhamos, estudamos, reclamamos, gritamos, choramos, conhecemos, desconhecemos, irritamos e tudo mais...

E quando é hora de acordar vemos que todas as possibilidade de ser feliz ficou no ontem...

E foi ontem a oportunidade que tive de ser mais feliz e não consegui ser...

Ontem poderia dizer te amo, te amo para tantas pessoas mais tal atitude se perdeu no inexorável passado...

Foi ontem que descobrir que o ontem foi outro dia, e hoje descobrir que ontem foi ontem e que amanha o hoje vai ser ontem... E nessa valsa esquecemos até mesmo de descobrir que o nosso hoje é o agora.

Então tudo fica mais claro, e quase tudo que falei se torna meio cinza por trazer a recordação que o passado é a chegada dos nossos contínuos minuto de vida. A vida é uma dança fúnebre de tantas possibilidade de tantos encantos e de tanto autoengano.

Hoje é hoje e nada impede de você fazer o que você quer. Esqueço um pouco as suas conclusões moralista e viva radicalmente no tocante a busca pela felicidade, por que a morte vem. A morte não é um monstro do armário, e nem um bandido que devemos nos esquecer. É na morte que podemos dá valor na vida. Mas uma vez que temos Cristo nem mesmo a morte pode nos matar. E como disse Steve Jobs: A lembrança da morte é melhor maneira de evitar a armadilha que pensar que tem algo a perder. Estamos nu não temos razão para achar que temos algo a perder.¨

Mas não estou falando de libertinagem, estou falando de atitude que ajude o próximo, que ajude a você mesmo poder sorrir sem perceber que o riso vai acabar mais ter momentos de felicidade como eternidade, onde rompa o atemporal.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 13/05/2013
Código do texto: T4288278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.