"Saber quem tu és te levarás a um caminho duro, mas compensador!"

Saber quem tu és te levarás a um caminho duro, mas compensador! Os alienados de si mesmo são fadados à felicidade ilusória e irreal...

O caminho mais fácil para viver uma vida tranquila é a alienação. Isso é, não refletir sobre as questões da vida, não se importar com política, religião, desmatamento da natureza, etc. E o mais importante, não se questionar sobre si mesmo, sobre seus valores, seus ideias. Ah, e é preciso não ter grandes sonhos.

Caso você tenha algum desses exemplos que dei, saiba que a angustia, a ansiedade, serão presentes de vez em quando, inevitavelmente. Principalmente se você estiver disposto a se autoconhecer, a se autoquestionar, a se auto aceitar.

Mas, depois de se conhecer profundamente, mesmo os lados não tão bonitos de si, e quando você descobrir o caminho para lidar consigo mesmo, ah... Aí sim descobrirá a felicidade real, verdadeira, forte e duradoura. E aí verá as pessoas alienadas e dirá:

“Eu passaria quantas vezes fossem preciso pelo abismo de mim mesmo, para chegar onde cheguei”.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 13/05/2013
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T4288348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.