PRA QUE SERVE O TELE-JORNALISMO SENSACIONALISTA

Ao me perguntar porque temos que assistir a programas jornalísticos de terror na hora do almoço (ou outra hora), percebi por resposta que o único efeito desses programas é instigar as pessoas ao medo, à raiva e ao ódio, pondo os indivíduos cegamente uns contra os outros.

Seus operadores e cooperadores, porém, lucram com a exploração dos sentimentos das pessoas.

Ao assistir a programas tipo, observe se você não sente raiva, ódio e um forte sentimento de indignação e desejo de punição. Isso é o inimigo plantando o mal em seu coração e, mesmo que você jamais mate alguém, ainda assim o medo tornará você ressentido, frio, indiferente e juiz implacável de todos ou quase todos, distanciando você das pessoas, sem contar que o medo e a raiva são altamente nocivos à saúde e a vida.

O chefe dos demônios sabe que as pessoas se unem nas crises e dificuldade, mas que se combatem e se dispersam nas intrigas e medos. Assim, nos dias atuais, ele está usando os meios de comunicação para espalhar o medo, o ressentimento e o ódio. Pra que melhor maneira de pôr uma sociedade a combater-se e aniquilar-se? Primeiro ele instiga as pessoas ao egoísmo, ao crime e à violência. Depois, com o pretexto de estar informando e prevenindo, ele noticiando esses delitos de forma a causar no expectores a certeza de que sofrerão a qualquer momento, a raiva pelo mal que vêm, o ressentimento e o ódio.

Não caia nessa. Não deixe o diabo instalar o mal em seu coração. Não alimente mais sua consciência com o mal da TV e comece a alimentar com o bem de Jesus, expresso na Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Wilson do Amaral