TRIBUTO A RENATO RUSSO

Ontem fui ver o filme que contava a estória de uma das pessoas que mais admirei, e pude ver por algumas cenas, que a admiração nunca foi a toa, os pensamentos de Renato Russo eram muito atuais, uma pessoa a frente do seu tempo, e por possuir tanto conhecimento da natureza humana, sofria com suas limitações. O conhecimento é uma arma poderosa, que ao ser bem administrado nos torna quase invulneráveis aos perigos de se viver em sociedade, mas se não tivermos uma capacidade emocional, não suportaremos a pressão e sucumbiremos à sua força.

Somos seres suscetíveis a fraqueza, pontos ao qual temos dificuldade em lidar, pontos estes que são chaves em nosso desenvolvimento, e precisa ser muito bem consolidado, pois assim poderemos irradiar os bons exemplos a todos que nos circundam.

Levo minha vida, de uma forma um tanto excêntrica, ou seja, diferente do que vejo por ai, procuro apenas inserir no meu contexto coisas que me farão crescer e aumentar minha confiança, embora todos os dias sou bombardeado com teorias, atitudes, posturas que me levam a enojar alguns seres, mas também compreendo que todos estamos num aprendizado, e como numa sala de aula, existem os alunos que possuem mais ou menos facilidade em aprender, assim é com o mundo. Vendo a força com que o "Renato", a sua maneira tentava mudar seu contexto, sinto que faço pouco para melhorar o meu, então posso dizer com certeza, que tive um injeção de força, filtrando claramente todas as coisas boas deste personagem, pois ele também foi um ser humano, portanto cheio de conflitos, mas que não deixou de tentar.....

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 14/05/2013
Reeditado em 24/09/2013
Código do texto: T4290032
Classificação de conteúdo: seguro