Ficha de telefone

Estava pensando no passado...

TELEFONE... A dificuldade da comunicação via telefone.

Vou falar dos telefones públicos com a famosa "ficha".

A inocência...

Quando achava um telefone com problema e podia fazer ligações de graça, nossa era uma farra! Um contava para outro e até fila se formava!

Ligava para parentes distante e contava uma vida inteira...

Até o que nunca aconteceu!

Era muito legal... Perguntava da tia, dos primos! Quem morreu e até como foi! Quem casou e se separou! Era uma deliciosa "fofoquinha".

Mas quando o telefone estava estragado - engolindo ficha - Nossa quase matava a gente do coração, por causa daquela ficha!

Agora bom mesmo, era quando coloca o fone no gancho e caia a tua ficha e um montão delas, falava-se o mês inteiro! Era a mesma alegria de ter ganhado um prêmio!

E certamente coração ficava apertado, ao falar com o amor da sua vida com uma única ficha!

Parece que a felicidade antigamente custava tão pouco!

Hoje tudo tão fácil... Tudo tão a mão! E uma insatisfação no olhar, uma falta de paz no coração...

Hoje custa tão caro ser feliz!

Antes até uma ficha de telefone era felicidade!

Eu sou mesmo tola, hoje senti uma saudade da ficha do telefone!