Abdico de mim

A felicidade é tão sutil, que acreditamos que ela esteja longe de nós, de forma a procurá-la fora de casa: baladas, praças, shows... Qualquer lugar que não nos traga a lembrança de casa -- início. Por incrível que pareça, procuramos tanto por algo que sempre tivemos e não tínhamos consciência disso. É que nós temos a necessidade de entender tudo, como se para entendermos, precisássemos de fórmulas. Tentamos controlar tudo.

Certas coisas são como são, na realidade. Afinal, é tão difícil abdicarmos das fórmulas! A felicidade está nisto: no abdicar de mim em prol do que eu não entendo. Deixo de mim por nós, pelo mundo. Um acordo simples... É, na verdade, o ato de doar-se a algo que, muitas vezes, foge ao entendimento. Está no amor incondicional, está na religião, está na família.

Felizes aqueles que têm sensibilidade para valorizar as coisas simples! (Enxergar a realidade!) Não importa quanto tempo você levará para reconhecer isso, o importante é: mesmo nas dificuldades e na cegueira da alma, volte para casa!

O resultado sempre será o mesmo: felicidade.

Kelly Leite
Enviado por Kelly Leite em 19/05/2013
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4298986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.