MULHERES PRECISAM SER BONITAS!!!

Mulheres bonitas

Em uma correspondência de pastor para pastor, o mais idoso escreve para o mais novo: “[Quero] que elas [as mulheres da igreja] se enfeitem”.

Ao mesmo tempo que permite e encoraja as irmãs a se adornarem, o pastor idoso faz algumas restrições. Elas não devem gastar muito dinheiro com roupas de luxo, penteados complicados e jóias caras, como as de ouro e pérolas. Como cristãs, elas devem optar por um estilo de vida simples. Embora recomende também “roupas decentes e simples” para evitar a concupiscência masculina, o pastor parece mais preocupado com o desperdício de dinheiro.

Para realçar a beleza, as mulheres devem usar outros enfeites: “Que [elas] se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus”. Nada melhor do que associar a beleza exterior à interior. Afinal, na época de Davi, “não havia ninguém tão famoso por sua beleza como Absalão” (2Sm 14.25), mas que, por dentro, era como os fariseus que lavavam o prato e o copo apenas por fora (Mt 23.25).

O pastor mais velho chama-se Paulo, o mais novo, Timóteo. As frases citadas são da Primeira Carta de Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículos 9 e 10, escrita há mais de 1.900 anos.

escriba vilela
Enviado por escriba vilela em 20/05/2013
Código do texto: T4300047
Classificação de conteúdo: seguro