PENSAMENTOS PARA PENDURAR IDÉIAS

Um bom pensamento é um momento de consciência, é o encontrar da santidade em meio às banalidades da existência comum.

************

Se você já se esqueceu de todas as bençãos, o que não esqueça é da importância de abençoar a vida.

************

Precisamos no lembrar de abençoar a vida ao nosso redor e dentro de nós. Orar pelas muitas graças que nos ajudam a reconhecer o poder nos encontros inesperados com o Criador.

************

O próprio fazer, nos ensina a fazer!

************

Todos podem servir. O serviço pode ser - e a na maioria das vezes costuma ser - pequeno, insignificante, invisível e silencioso; mas a seara é grande. O importante é servirmos mais através de quem somos, do que através dos pretensos do muito saber.

************

Abençoe todos os atos de sua vida dedicando-os a Deus, e os próprios atos o abençoarão como sementes que brotam em terra fértil.

************

Bendito sejas, Deus Pai, Criador dos céus e da Terra por nos teres trazido vivos até este momento.

************

Grandes bençãos vêm nos mais pequenos pacotes.

************

Se você não crê hoje, com certeza de uma maneira ou de outra amanhã, pequeninos atos de intercessão aos mais humildes, não vistos pelos olhos de outros, podem mudar a vida de alguém, retornar a fé de uma pessoa, ou mesmo salvar uma vida!

************

Certa vez, entrou no alojamento dos oficiais onde eu estava, um soldado muito alto e forte, chorando convulsivamente. Dizia que não fora ouvido em suas reivindicações sobre suas férias em caráter excepcional. Procurei ao máximo acalmá-lo, encaminhando-o a um sub-tenente amanuense. Por gestos bem disfarçados, fiz ao sub-tenente que o ouvisse e o atendesse, retendo-o na seção. Voltei ao alojamento onde o soldado estivera minuto antes e deixado uma pasta preta fechada a zíper. Ao pegá-la, já com certa desconfiança, notei que estava muito pesada. Por força de obrigação implícita ao posto, averiguei, ela continha um revólver calibre 38, cano curto, não pertencente à corporação, portanto particular.

Junto a outros papéis sulfite escritos, me chamou a atenção um papel.

Era uma folha de caderno de espiral, arrancada e escrita a mão. Li rapidamente o que estava escrito: um pedido de perdão à sua mãe, colegas e superiores, à sua filhinha e quanto à esposa dizia, que jamais ela precisaria cheirar suas roupas, segui-lo quando estava de folga jogando futebol ou conversando com amigos. Estava terminada todas as ofensas que recebia dia a dia por ciúmes (citou o nome da esposa). Disse adeus, e que perdoassem seu suicídio, não era um covarde, mas tem situações que um homem não resiste mais.

Ele voltou, eu iniciei um diálogo com ele, conduzindo-o, a que poderíamos conseguir umas férias para ele. Ele disse que já havia Tentado. Disse que ia intervir. Iniciei uma série de palavras distantes do ponto central a que desejava chegar. Quando o nível do diálogo se aproximou do núcleo central do distúrbio do soldade, ele iniciou a chorar novamente e me contou tudo o que a esposa fazia por ciúmes dele. Ela o havia proibido de encontrar amigos, de cantar em dupla com outro colega, de ir visitar sua mãe sozinho, de cheirar suas roupas, inclusive examinando as íntimas e lendo todo e qualquer papel que ele portasse nos bolsos, inclusive os da corporação. Chegando ao ponto de ir ao quartel verificar a escala dele, para confirmar se estava escalado mesmo de serviço. Fui até o sub-tenente, expliquei, pedi que não o deixasse só. Fui ao capitão, comandante da companhia, consegui que fosse lhe concedida as férias, fui até a sua casa, pedi que uma sargento Policia Feminina me acompanhasse e conversei com a esposa dele. Falei a ela tudo o que pudesse modificá-la em suas ações. Usei de todo argumento psicológico, pedagógico principalmente que é minha área, o campo do direito de familia e civil foi citado como apoio ao diálogo. Enfim, coloquei a ela a situação da filhinha, no caso extremo em que ele se encontrava. Quem chorou foi ela agora, não sabendo que o que ela fazia o iria levar a este ato extremo. Em resumo, salvei uma vida, e restitui um lar.

Repito agora os pensamentos anteriores:

Grandes bençãos vem nos mais pequenos pacotes.

Se você não acredita agora, certamente amanhã verá que pequenos atos de bondade, obscuros ao olhos do mundo podem ser suficientes para renovar a fé de uma pessoa ou até salvar uma vida. E...

"A parte dentro de você que eu sirvo é a mesma que é fortalecida dentro de mim no momento em que sirvo"

************

O maior tesouro que podemos deixar a nossos filhos é a consciência de que pelo estudo e trabalho eles poderão encontrar o "baú dos talentos" e enriquecer-se para a vida.

************

Tantos morrem pela glória de poucos!

************

Vampiros emocionais são aqueles que imaginam que os outros existem apenas para suprir suas necessidades.

************

A saudade é muito mais que um sentimento: ela tem forma, cor, cheiro, calor e poder de emoção. De um beijo, sentimos o sabor, intensidade eduração; de um abraço a força e a paixão e o tanto de amor; dos gestos, a ternura, o olhar. O sal das lágrimas, o pulsar do coração; das mãos, o suor, o tremor, os afagos. Mais que recordação, que lembrança, que memória é esse imenso, maravilhoso, doloroso, magnífico e único sentimento-emoção-valor: Saudade!

Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 20/05/2013
Código do texto: T4300693
Classificação de conteúdo: seguro