Arte e vida


 
Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver. Bertold Brecht


 Numa galeria de arte, em Brasília, na Noite Branca, em BH, cantando pelas ruas em Marechal Deodoro-AL ou cantando com crianças
em Maceió, tudo alimenta minha alma e meu coração de beleza.                                                                                                            
 

 
     Se “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”¹, no campo dos sentimentos que conduzem nosso caminhar nessa dimensão, também acontece algo semelhante.

      A Paixão ou a Amizade podem se transformar em amor, em indiferença ou pior ainda, no sentimento do ódio e das mesquinharias que dele derivam. A transformação ocorre não só por causa de acontecimentos da vida cotidiana mas também de acordo com o que alimenta nossa alma e nosso coração.
     Cuidar do que alimenta não só o corpo mas também o espírito não é tarefa simples mas, é motivo mais do que justificado para que acreditemos na possível transformação pela beleza da arte.
     Aqui faço minha escolha e reafirmo o que bem disse o mestre escultor Auguste Rodin: "A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam.”
 
 


Nem é preciso dizer o quanto   faz bem
ler bons livros...

   


1 - Lei da Conservação das Massas de Lavoisier.      

Da Série PARA REFLETIR