delicadeza

a delicadeza, contemplo-a nos detalhes: do movimento; sonoridade; o respirar da intenção: a intenção, sim, a do olhar, o mover do corpo, a direção desse, a escolha, o repousar: eu amo, am...o contemplar "águas", a forma delas: a lágrima, o salivar, o suor de poro a poro: deslizar. ah, a chuva, o garoar... o molhar. a lâmina ondulante sobre águas d'sal: o espraiar ...amo o aroma úmido da terra: a gota d'orvalho ao amanhecer, a fruta em sumo d'água. apaixonante espreitar o beiral do casario a lagrimar saudade: arfar com olhar em lassidão ...ah, eu amo, amo à finitude do dia a espelhar no riacho de águas frescas, tanta saudade! sou vaidosa no espírito - a saudade me inquieta, com delicadeza, como um vestir-se de elegâncias: nada tem haver com roupagens; é no respirar, olhar, tocar... caminhar. delicadeza de infinitos modos, principalmente o silenciar (intenso). amo e amo demasiado como quem beija em suavidade à beira do mar, para além de todas as águas. assim, como que de lábios enovelados em fervuras ao relento... ah, esse Ser envolvente em branduras. - amo-te, minha delicadeza.

mar, de olhos ensonados ao outono.



O Dori Caymmi tem canto ferido que de tão doído faz chorar com delicadeza e inquietação! 


http://www.youtube.com/watch?v=VmtQaGA6p18
 

marcia eduarda
Enviado por marcia eduarda em 26/05/2013
Reeditado em 26/05/2013
Código do texto: T4310426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.