~* Matéria = AMOR *~

Eu sempre pensava quando era menor, que tudo seria como em um conto de fadas, onde não existiria mais dor e nem sofrimento. Mas ao crescer, percebi que as coisas não são bem assim. E como há o doce há o amargo, como há a felicidade, há a tristeza... Onde tudo que pensei que houvesse algo bom, teve sempre por perto, algo que fosse ruim, representando uma dualidade, algo tão comum na vida... Mas que vim a perceber só quando alguns anos já haviam se passado.

Se houvesse algo que eu pudesse desejar, nem sei o que seria, mas algo que sei muito bem, é que o sofrimento é algo muito ruim, em qualquer idade, em qualquer situação, e por qualquer motivo, não há como comparar tal sentimento, quando doe demais, parece que nosso coração é milímetros, pouco a pouco arrancado, sendo puxado lentamente para fora do seu corpo, mas esta não é a realidade, e tal como uma dualidade, há a felicidade para uns, prenúncio de sofrimento e para outros novas chances.

Onde ninguém está errado e nem certo, apenas atraímos para nós mesmos o que estamos plantando, é algo impossível plantar batatas e querer colher morangos, é algo que até hoje é impossível de se acontecer. E é assim com a nossa vida também, se plantamos felicidades, colhemos felicidades, se plantamos tristezas, são elas que colhemos. Grande verdade, uma regra, mas como sempre, há uma exceção. Há pessoas que mesmo plantando todo o amor, e a felicidade que podem, ainda assim, colhem apenas sofrimento, tristezas e amarguras... Será que isso não é apenas uma prova que mais cedo ou mais tarde todos teremos que passar? Eu chego a pensar que sim, mas às vezes, até eu mesma me sinto confusa sobre isso.

É tão grande o sofrimento, mas ainda maior o sofrimento de quem esconde tudo isso por trás de um sorriso falso de felicidade. Onde as pessoas não percebem que está realmente triste, e fica remoendo tal sentimento sozinho, na solidão daqueles que não têm com quem contar, e nem com quem possam dividir o que sentem e pensam. Mas também é certo que muitas vezes, essas pessoas não percebem que na realidade, os verdadeiros amigos sempre estiveram junto de si, mas que não quiseram ver, ou perceber isso. Será que isso é mais doloroso do que o sofrimento mais profundo? Será que vai doer mais saber que temos com quem contar, mas que não quisemos simplesmente ver?

Sei que muitos irão sofrer, ao se depararem com tal verdade, que apesar de simples e de certa forma, até que lógica poucos a vêem, então é assim o ser humano, vê apenas o que deseja, percebe apenas o conveniente a si mesmo, mas não consegue perceber as coisas mais importantes da vida, o amor, a amizade, a união, a harmonia...

O amor que até mesmo antes de nascerem já recebiam, que até mesmo após sua morte ainda vão continuar recebendo, por aqueles que realmente o amavam, seus pais, irmãos e irmãs, parentes próximos, filhos, filhas, aqueles amores que nem o tempo apagou, que mesmo apesar de tudo, nunca deixarão de existir...

A amizade devotada por aqueles que você não chama mais de amigos, mas de irmãos e irmãs, já que depois de tanta convivência e tanto tempo junto, já te conhecem tão bem, que basta um olhar para um saber o que o outro pensa. Que não é mais nem preciso palavras pra se entender, aquelas amizades aonde apesar do tempo infinito, apesar de toda a eternidade e ainda mais, nunca vai se acabar...

A união com aqueles que sempre estiveram a sua volta, te ajudando nos momentos de alegria, e ainda mais nos de dificuldade. Que quando você caiu no caminho da vida, te estenderam a mão para te ajudar a levantar e sempre te acompanharam nesta grande estrada, jamais atrás de você, ou à sua frente, mas ao teu lado, não para seguir ou mandar, somente para te acompanhar, não só pelo caminho da vida, mas no caminho da eternidade também...

A harmonia que sempre existiu, entre você, e tudo que há ao seu redor, mas que nunca parou para pensar melhor sobre isso. Sobre a união perfeita entre as plantas e os animais, entre si próprio e aquilo que se chama lar... Não percebendo que tudo que há ao seu redor é plena harmonia, que querendo ou não, depois que se instala e encontra abrigo é muito difícil mandar ir embora...

E é assim a vida Ed todos os seres humanos, nascemos sem nada saber, aprendemos muitas coisas, mas nos esquecemos do mais importante, o aprender a sentir emoções, o aprender a amar incondicionalmente. Ainda chegará o dia em que nas escolas não haverá apenas regras de português, ou fórmulas de matemática, mas além de tudo isso, haverá uma matéria de maior importância, uma que todos que a verem, jamais esquecerão, a matéria que se chama

Amar...

21h15min 23/03/2007