Um tanto clichê

Tudo planejado,certo marcado

Será otimismo? não essa certeza toda que temos do futuro não é otimismo,mas é algo que minha inteligencia ainda limitada não consegue explicar.É preciso muito pra se entender a mente humana,mais que uma vida.Vida... essa que cada ser humano tem,essa nós desperdiçamos constantemente tendo a certeza de que jamais morreremos,tendo a certeza que de alguma maneira continuaremos a existir.Temos apenas uma vida,não sete,nós fazemos tantos planos,tantos,reclamamos mais que elogiamos.Tem dias que se passam como se não tivessem existido,porque são esses os incontáveis dias em que não vivemos,que não fazemos nada para que ele seja lembrado.

E quando lembramos de viver inevitavelmente pensamos na morte,e varremos esse pensamento,porque de alguma forma parece que falar na morte nos aproxima dela.Lembramos que existe essa possibilidade e que não sabemos se esta perto ou longe de acontecer.Lembrar nisso da uma vontade incessante de viver,só vontade.As pessoas correm tanto,a alegria e a vontade se perdem em meio a tanto trabalho,e assim vivemos menos.Tantas fórmulas de alegria são criadas,por escritores,ou aspirantes a escritores,confesso que também crio algumas,mas de tempo em tempo as corrijo.

Fórmulas que dizem para não criarmos expectativas ou para corrermos na direção contrária do amor,porque esse só machuca.O amor...talvez o único sentimento que faça da vida preciosa,as pessoas se equivocam tanto,elas pensam errar quando se entregam aos sentimentos,quando seguem de verdade o coração.Sim,é um tanto clichê falar em ''seguir o coração'',mas esse coração são nossas emoções,o que nos impulsiona pra frente.E o que é mais clichê...estava eu em um cemitério,lindo por sinal,sem as lápides pareceria apenas um parque,mas se fosse um parque não seria tão bem cuidado.Observando o caixão pequenino sendo enterrado,e os rostos sem expressão todos em silêncio,meu corpo tremia,minha boca estava com um gosto amargo.O dia estava lindo,um lindo dia para se estar vivo,e o bebe nasce morto e volta pra natureza.É clichê,uma ida ao cemitério me fazer enxergar tudo isso e ver o quanto é vida é valiosa,e curta.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 01/06/2013
Código do texto: T4320431
Classificação de conteúdo: seguro