"ASSASSINOS, LADRÕES E CORRUPTOS TAMBÉM PENSAM DE SI MESMOS QUE SÃOS BONS E QUE A MALDADE QUE FAZEM CONTRA OS OUTROS NADA MAIS É DO QUE JUSTIÇA".

Jesus na Bíblia (em Lucas 18:19) diz que somente o Pai é bom, excluindo a Ele mesmo. Meu texto dizendo que os maus é que clamam por justiça sem misericórdia é dirigido a pessoas que se veem como boas, por isto não sentem o desejo de perdoar, pois estão convictas de que não necessitam de perdão, porque, em seu pensar sobre si mesmas não cometem coisas passiveis de arrependimento e consequente desejo de perdão. Mas isto é segundo sua própria visão de si mesmas. Mas, usando apenas a visão pessoal como parâmetro, muitos assassinos, ladrões, corruptos e abusadores também pensam de si que sãos bons, infringindo dor e sofrimento aos outros com plena convicção de que estão fazendo justiça.

Quando, no texto em questão, me refiro aos bons, não estou querendo dizer que os que perdoam são bons, mas que se essas pessoas que se julgam boas (e, por isso, acham que não precisam perdoar) querem ser realmente boas devem começar perdoando, pois quem perdoa é porque reconhece que precisa de perdão e quem a isso reconhece já andou meio caminho para a bondade, que é buscar o aprimoramento, corrigindo-se através do exemplo e poder de Jesus Cristo, pois o próprio Jesus também disse em outra passagem de Mateus (Mt. 5:44 a 48) que, se queremos ser bons, como pensamos que somos, devemos amar também aos nossos inimigos e fazer o bem a quem nos persegue, então seremos bons como o Pai do Céu, que manda a chuva e o sol sobre bons e maus.

Com isso Jesus não deixou nenhuma margem para esse tipo de justiça sem misericórdia e sanguinária que os pretensos bons de agora exigem como forma de compensação pelo mal ou por algum mal que tenham sofrido, ou como forma de compensar-lhe pela perda de algum ente querido em acidentes, sinistros e coisas do genro.

Wilson do Amaral