A COPA DO MUNDO DE 2014

Tem coisas que me revoltam demais. Quando ando pelas ruas em visitas às famílias vejo as necessidades pelas quais passam nosso povo. Vejo com tristeza as desigualdades que existem, desigualdades que fazem as pessoas passar por necessidades, viver em extrema pobreza, em situação de vulnerabilidades por causa de políticas que não são usadas para satisfazer as necessidades da população, mas sim, satisfazer a uma minoria que tira vantagens das políticas.

Vivemos em um país onde a pobreza ainda não foi erradicada. Falta trabalho, falta educação, falta moradia, falta o pão nas mesas. É neste mesmo país, cheio de contradições, irá se realizar a Copa do Mundo de 2014.

Muitos acontecimentos acercam este fato.

Temos acontecimentos relacionados à Copa que irá favorecer o nosso povo, como empregos temporários, investimentos para nosso país. Mas existe outro lado que também deve ser visto: o gasto que tudo isso está acarretando ao nosso país e aos cofres públicos. Gasto que poderia ser revertido em investimento para os brasileiros.

Temos famílias em situação de pobreza extrema, famílias que necessitam de empregos sim, mas não os temporários, mas algo que lhes garanta a sobrevivência, o sustento de suas famílias. Essas mesmas famílias tem carências básicas que precisam ser sanadas e com urgência, precisam de moradia, de dignidade humana.

Toda esta verba que está sendo usada para investimento na Copa do Mundo deveria ser usado para garantir o futuro das crianças, investindo na educação de nossas crianças que necessitam de ensino de qualidade, de professores mais bem pagos, escolas de qualidade, investir em nossa segurança para que pudéssemos andar com tranquilidade pelas ruas.

Concluindo pode-se dizer que a Copa do Mundo é um acontecimento importante sim, mas as prioridades do nosso povo são muito mais importantes. Os investimentos que estão sendo feitos, e não são poucos, basta ver as notícias em jornais e TV e os valores numerosos e absurdos que estão usados, deveriam ser revistos e aplicados em necessidades que nossas famílias, nossos jovens e crianças precisam. A Copa do Mundo deveria ser feita em outras oportunidades onde não tivesse outras necessidades.

Sonia Murbach
Enviado por Sonia Murbach em 04/06/2013
Código do texto: T4325683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.