O Devido Valor (Escrito em: 16/04/2011)

Porque nós temos o costume de não dar o devido valor as pessoas?

Porque teimamos em só descobrir que amamos aquela pessoa, independente de ser amigo, namorada, familiar, só percebemos depois q perdemos, seja por quando perdemos a namorada, quando algum familiar morre, ou quando algum amigo viaja pra muito longe?

Muitas pessoas dizem q dão sim, o devido valor, mas acho que só temos como descobrir, depois q uma situação complicada e não maioria das vezes dolorosa, acontece.

Temos que aprender isso, que nessa vida quando menos esperamos, podemos perder quem mais amamos... Será que um dia vamos aprender?

Não sou um cara muito religioso, mas já fiz tudo que um católico, tem direito, mas nunca fui muito apegado a esse lado muito crente, que tudo acontece por causa de Deus, sei que dizem que Deus nos dá o livre arbítrio, pra fazer tudo o que quisermos, seja uma coisa boa ou uma coisa ruim, mas a cada vez que eu vejo uma noticia ruim no jornal, temos minhas duvidas... Odeio quando alguém fala que se algo ruim acontece na vida, fala logo que foi azar, ou outra coisa, mas se uma coisa boa acontece, fala logo que foi Deus, porque o bom é Deus, e o ruim não é ninguém, ou é azar? Não falam por aí que deus é tudo... Se ele é tudo, temos que entender que ele é o bem e o mal, o alfa e o Omega, né verdade?

Se for assim, por que nos prendemos tanto a ele, quando algo ruim nos acontece?

Porque pedimos ajuda quando estamos mal e não falamos nada quando estamos bem?

Difícil entender essas coisas, minha opinião é que somos fracos demais pra assumir a culpa que tudo na vida não está no nosso controle, que podemos fazer tudo o que quisermos sem que ninguém nos possa impedir, tudo na vida é merecimento...

Temos o poder de escolher entre o bem e o mal... Nunca devemos pensar diferente...

Se alguém nos faz mal, isso tem um motivo, esse motivo pode não ter nada a ver com você, mas tenho certeza que essa pessoa tem um motivo pra querer fazer mal...

Cabe a nós a escolha, Retroceder ou Avançar?

Deixo pra cada um a escolha de ler e refletir, ou ler e esquecer...