Sentir-me assim dissociada do todo,parte solitária e unica neste jogo misterioso que assola toda uma composição inexplorada de vivencias tardias e nebulosas, é fantástico. Deixar-me partir fluindo sem criterios nem anseios,re-aprendendo a descartar imposições e comandos impostos e limitantes de sistemas que nos submetem e nos tornam escravos, robots subservientes,sem consciencia, é desafiante. Voltar a ser divino, recapturar a essencia abortada pela violencia de modelos e paradigmas que desnorteiam objetivos e destinos naturais, é algo mágico.
Complexo é o resgate da  verdade interior,entender que é preciso renunciar conscientemente a montagens,falas e maquiagens que definiram os traços existentes de uma personalidade.Refazer este caminho faz parte do acordo para despertar deste sonho que sonhamos e no qual deixamos de ser o que verdadeiramente somos, deuses portanto... Este caminho é para poucos, para muitos poucos.É preciso ousar, ter coragem para olhar dentro do proprio eu desconhecido e encarar o percurso sem saber qual será o proximo passo. Nesta reconstrução permanente desvencilha-se de ilusões, desinteressa-se dos  prazeres mundanos superficiais onde a grande massa se extasia e se perde adormecida e infeliz. Quando o despertar é deflagrado a satisfação e a auto-realização estão focados no contato com a propria alma, extase que somente o peregrino sente enquanto trilha o caminho, não há destino, não há trilha, existe somente o caminhar, o passo a passo para o encontro consigo mesmo...
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 08/06/2013
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T4331480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.