Se eu tivesse poderes para tal bania a tristeza. Nada mais me amofina, do que ver a tristeza tomar conta das pessoas! E aí eu pergunto qual a razão de tal sentimento existir? Tal como ervas daninhas a tristeza nos predispõe para o sofrimento, para angustia, mal estar para quem nos rodeia. Pergunto se tudo tem uma função! Qual é a função da tristeza? Fazer-nos mal? Ou será pela necessidade dos poetas escreverem lindas poesias? Mas eu respondo que a alegria também motiva os poetas, que são os canto dos pássaros, a luz do dia e não a escuridão, o riso duma criança e não o choro, o desabrochar de um botão de uma flor, o êxtase dos namorados... Enfim! Tantas e tantas coisas com que eu bendigo a vida. Por isso viva a alegria e abaixo a tristeza.                                           
                                                                           LORDE

A tristeza acredito eu ser um mal necessário.Não devemos encara-la como
Uma barreira,um muro intransponível,um abismo onde a alegria sem chance de sobrevivência simplesmente deixa de ser cultivada!
A tristeza "existe" é fato,mas nós também "exisitmos" e isso é realidade!

Quando diante da tristeza a Alma se refugia,tenta de todas as maneiras dela se esconder (Lembrei nesse verso da Musica Coração Alado FAGNER),esse é o momento de lutar-mos e não nos fingir-mos de mortos.Encarar mesmo a tristeza como um processo de Renovação,um aprendizado,uma mudança em nossas atitudes,em nossos pensamentos,valores que precisam ser reavaliados dentro de nós!
A tristeza é linda nas mãos dos Poetas..."Poéticamnete Linda" ,mas pode ser também muito mais emocionante na vida real dependendo da maneira como a enxergamos,como lidamos com ela.Mas ela é sim passageira.mas nesse tempo em que ela se faz presente precisamos tirar algum proveito,não é possivel que ela não tenha nada a nos ensinar!
Não é possivel que a intenção dela seja apenas de nos fazer chorar.Que possamos aprender que a tristeza nos amadurece,nos fortalece desde que estejamos dispostos como alunos disciplinados a aprender a lição! E depois...que venha a alegria!
E a maior delas certamente será ter passado com dignidade pela tristeza!
                  
                                                                                              MARINEZ


       Fiz uma pequena Interação Baseada no Comentário do Amigo e Poeta Lorde em meu Poema "Eu Preciso de você" 
         

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 09/06/2013
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T4332643
Classificação de conteúdo: seguro