Fresta.

Pela fresta você pode até ver um sorriso, um abraço, um aperto de mão, uma conversa; pode até mesmo contemplar a construção de uma obra e desejar participar, tal como desejar ser uma voluntário em uma ação global daquelas que acontecem nos bairros, comunidades.

Pelas frestas há na historia de que Deus passou e um homem pôde contemplar a Deus de forma que a sua Gloria não o consumiu deixando o sem a dúvida de que era mesmo Deus o que passava.

Hoje, a fresta que temos diante de nós é essa janela que liga o mundo nos dando informação em cima da hora, em um tempo que nos faz pensar que ontem pareceu ser o segundo que se passou agora pouco. É tão dinâmico essa fresta que aproxima o impossível, mostra o que era improvável e revela o que era impossível um dia a gente de se ver.

Ha fresta! Um dia me mostrou o mundo, me revelou a vida, não a minha vida mais a vida em sua existência talvez a vida de alguém que jamais um dia pensou revelar seus momentos a outro. Fresta também que me foi cruel e não me permitiu ver a despedida do meu falecido pai. (eu também preferiria nem vê lo em sua uniforme vida). Uma fresta abriu em minha fronte, meus olhos fechados enxergaram o que ninguém jamais viu, e se tentassem ver, apenas enxergariam aquilo que não desejas ver, da fresta que está aberta, da vida e todo seu viver...

Hoje se vigia pela fresta, se revela, interrompem ou tentam pelo menos; pesquisam, diagnosticam, punem, ignoram...

FRESTA que as vezes não presta que presta mais as vezes não SERVE.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 11/06/2013
Código do texto: T4336693
Classificação de conteúdo: seguro