O que são os Problemas, e como enfrentá-los!

Se você acha que os seus problemas só acontecem com você...

Esta completamente certo...

Eles somente acontecem com você, caso contrário não seriam seus, e sim de outras pessoas...

Mas qual a diferença entre eles serem seus e de outras pessoas?!

Nenhuma, pois os problemas são os mesmos, o que muda somente é a forma com que encaramos o problema, e como deixamos ele influenciar no nosso cotidiano e até mesmo na nossa personalidade.

Problemas na verdade só existe um... Você!

Os problemas não existem, o que realmente existe é uma extensão do nosso pensamento sobre algum fato que acontece conosco e não sabemos como lhe dar com ele, e de tal forma que ele nos pega desprevenidos, muitos de nós não sabemos enfrentar situações de urgência, muitos de nós não sabemos encarar o fato de que algo realmente aconteceu e tomar a iniciativa de resolvê-lo...

O problema muitas vezes está no descanso que damos ao problema, não o resolvendo na hora em que lhe é tomado de surpresa, e deixando assim para o depois que quanto mais se alonga o tempo no problema, mais ele vai se expandindo, e vai corroendo tudo o que ele puder corroer.

“O problema é como um pequeno arranhão, se você não cuida logo dele, ele logo se tornará uma ferrugem, e então para consertar só trocando todo o componente da parte enferrujada.”

Muitas pessoas pensam que quando em problema, ninguém sabe o que ela está passando, realmente, não sabe por que não sabe ao certo como você está lhe dando com ela, porque, problemas, na verdade é um ciclo de acontecimentos ao qual todo ser humano está presente.

É como se fosse uma prova na escola da vida, no qual você não primeiro aprende para saber, nela; Você primeiro sabe, sente e depois se entender vai aprender a lição.

Nessa escola todos têm as mesmas questões, a diferença é que as questões para uns, são diferentes das dos outros apenas nas ordens que elas acontecem.

Então ninguém pode reclamar de ser o único, de estar sofrendo mais com aquele problema, pois ele já foi testado com a maioria, e outra tal como você, se não esta testando, ainda será!

Cada um da uma resposta diferente ás suas questões.

É uma prova na qual, o professor é você mesmo, e a escola nada mais é do que a vida. E lá quem dita as regras é você, então você opta por pescar a prova do seu colega ao lado ou ir por seus próprios conhecimentos...

Se você opta por pescar (particularmente acho mais sensato), você poderá enxergar como seu colega começou a sua questão, como ele a enfrentou, e quais meios ele conseguiu encontrar para achar a solução da questão. Assim você não precisará fazer certos tipos de cálculos se você já consegue encontrar a solução, mas nem sempre a mesma solução serve para o mesmo problema, tal como um remédio forte para uma doença fraca enfraquece mais os seus anticorpos do que a doença, e quando novamente ela vir, ela será vulnerável ao remédio e o seu anticorpos não será forte o suficiente para vencê-la, então ela vencerá você!

Quanto mais pessoas você puder pescar melhor, pois assim terá mais formas de resolver o seu problema.

“É o aprendizado das experiências dos outros que faz com que obtenhamos grande êxito nas nossas!”

Se você opta por obedecer a sua timidez e/ou vergonha, e quiser aprender por si próprio, por suas próprias experiências, lembre-se; quanto não seria difícil aprender na integra a gramática brasileira, entender a matemática em toda sua complexidade, a psicanálise em toda sua amplitude... Quanto não seria difícil aprender isso sozinho não seria?!

Então, para entendermos tudo temos que pegar um pouco da experiência dos outros e de lá tirarmos as nossas e da nossa alguém extrairá algo para si!

“O mundo é um ciclo de conhecimentos múltiplos unificados, do qual gera conhecimentos múltiplos e variados para todas as formas dos mesmos problemas a serem resolvidos!”