"Eu ouso tudo que convém a um homem. Não o é quem ousa mais." (Escrito em: 24/05/2013)

Passe o tempo que passar nunca podemos deixar de acreditar na bondade das pessoas...

Pode o mundo inteiro virar de cabeça para baixo, mas sempre haverá uma pessoa que vai querer fazer o melhor possível a quem necessita...

É tão bom ver lindos gestos de bondade, de querer ajudar o próximo arriscando seu próprio bem estar... Isso nos motiva a seguir sempre fortes enfrentando todas as dificuldades sem fraquejar... Nessa vida, o que nos mostra quem somos não é a nossa falta de medo, e sim a nossa coragem... Sermos audaciosos mesmo quando o medo quer nos dominar...

Não existem limites para o pensamento, muito menos, para a bondade que somos capazes de realizar.

Existe um filme chamado "Sete Vidas", já assistir esse filme, creio que umas dez vezes, mas não consigo imaginar uma forma mais bela de fazer o bem, de se auto sacrificar em prol de quem mais necessita... Por mais que seja um pouco trágico, é a maior prova de que a humanidade não tem como perecer ao mal... É impossível que o mal consiga vencer o bem...

Pois, o bem é tão belo, é tão confortante, é tão relaxante e muda de uma forma tão forte a vida que quem é bonificado com um ato desses, quanto muda a vida de quem proporciona o ato.

Por essas e outras, que vejo que tudo vai melhorar... Tudo sempre melhora...

Não digo que temos que adotar um discurso completamente otimista... Pois as coisas só melhoram quando nós a fazemos melhorar... E sei que todos nós sempre vamos querer o melhor pra nós... E sabe quando é que tudo toma um rumo perfeito? Quando nós passarmos a querer o melhor para TODOS... Sei que é difícil, nunca disse que seria fácil, mas é diante das adversidades que moldamos o nosso caráter, os nossos valores...

Não sou perfeito... Nunca serei... Não busco perfeição... Busco paz... de espirito e de coração... E poder viver plenamente, e quero que quando chegar minha hora de ajudar alguém que mereça, mesmo que eu precise me prejudicar, eu quero ter a coragem de ajudar... Porque desta forma, acho que encontrarei essa paz... Mas enquanto isso, procuro buscar sempre o melhor... Para mim e para todos que eu possa ajudar..

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 14/06/2013
Código do texto: T4341010
Classificação de conteúdo: seguro