O Pensar

A maior liberdade que um homem pode desejar, é a de seus pensamentos. Ser livre é mais que um estado, é uma filosofia. Um homem livre, possui conhecer amplo sobre quem ele é, e até onde pode chegar. Isso parece simples, mas vivendo sob influências, tendo dificuldade de se identificar, ele acaba se prendendo a ideais, sonhos, ilusões, que o limitará e o tornará um preso.

A liberdade de pensamento, é algo que deva ser treinado, vigiado a todo instante, até o ponto que se torna natural. Cada qual tem seu tempo, mas o resultado é muito proveitoso e generoso a nossa existência. Um pensamento direcionado, limpa sua vida de problemas comuns, que tomam nossa energia e tempo. Descobri depois de anos, que se pode conhecer alguém profundamente, apenas observando o comportamento, crenças, posturas, e quando tenho conhecimento sobre alguém, automaticamente julgo menos, e assim qualquer relacionamento será facilitado. A ato de doutrinar os pensamentos, é um caminho, longo, árduo, penso que passarei a vida praticando, pois é muito fácil se deixar levar pelas maledicências, ira, indignação, e várias outras circunstâncias que nos desequilibram.

O "Feedback" que temos da vida, diante de uma postura equilibrada, de uma maneira geral facilita as relações e evita o desperdício de energia. Se compararmos um ser humano a uma lampada, quanto mais energia ele tiver, mais brilho terá, e consequentemente muito mais pessoas conseguirá atingir com sua luz.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 14/06/2013
Reeditado em 14/06/2013
Código do texto: T4341128
Classificação de conteúdo: seguro