Diário de Aurélia

Essa Herança que me veio inesperadamente retirou-me da indigência para o glamour dos salões fluminenses, mas não alterou caráter e muito menos os meus mais belos e puros sentimentos. Minha imagem perante a sociedade, esta sim foi alterada.

Eu poderia render-me ao caloroso e divino amor como tantas outras mulheres que o têm de graça. Seria capaz de atravessar o mundo por este mais belo, puro e temeroso sentimento. Mas não tive a sorte de o ter de graça e não condeno a Deus por não o ter me abençoado com esta dádiva, já que me recompensou com a riqueza para que eu posso obter minha felicidade.

E nesse novo mundo no qual me encontro, em meio a tantos galanteios, mantenho-me firme em minha posição de não deixar que me seduzam, porque consigo ver além do que estas pessoas querem mostrar. Vejo o quão inescrupulosos tornaram-se devido à sua tamanha riqueza.

Eu sinto enorme repulsa por tudo isso, mas o que eu posso fazer contra estas críticas que me fazem, já que sou diferente? A única arma que possuo é a minha riqueza para combater essa sociedade corrompida e vingar meus mais puros sentimentos.

Vejo-me aqui em meio aos meus devaneios arquitetando uma forma de recuperar os sentimentos do homem que eu amo, para enfim estar nos braços do meus amado Fernando Seixas.