Equilíbrio

Com certeza cada momento é válido e a nossa história é escrita aos poucos, então vivamos cada momento como sendo único, porque estar sozinho é relativo, eu mesmo já estive várias vezes acompanhado e no entanto me sentia só, então penso que solidão antes de tudo é um estado de espírito e não simplesmente físico, porque a vida na verdade é energia ''de dentro pra fora do corpo'', sendo assim eu vejo que a primeira coisa que temos que fazer em nós mesmos é aceitar o que não podemos mudar, e mudar o que podemos, para assim não frustrarmos o nosso coração.

Sonhar faz bem, de uma forma tranquila e sem ansiedades. Isso é muito difícil hoje em dia devido a velocidade da vida, de tudo, pois as pessoas querem ''amar logo'', ''realizar logo'', cada um com seu ''pressa pessoal'', esquecendo de viver o hoje. Precisamos viver os momentos que temos no presente porque se estamos vivendo algo significa que estamos contruindo a nossa história, então e construindo por assim dizer, esses sonhos.

Viver cada momento e saboreá-lo independente de estar sozinha ou não. é ter a supremacia sobre qualquer ocasiaão boa ou ruim na vida. Encontrar alguém é um sonho? Ótimo! Mas não façamos deste sonho um motivo para andarmos ansiosos, porque a ansiedade é excesso de futuro na mente e depressão é excesso de passado, então vivamos tudo na dosagem certa.

Assim como a terra está na distância correta do sol, nem perto e nem longe demais, permitindo a condição necessária para a existência da vida, vivamos também com este equilíbrio em nossos sentimentos

e em todas as áreas da nossa vida, porque onde estiver nosso tesouro, alí também estará o nosso coração.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 14/06/2013
Reeditado em 21/07/2018
Código do texto: T4341913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.