O mundo não é maravilhoso?

O mundo não é maravilhoso? A maior parte das pessoas pode dizer que não,e darem justificativas erronias sobre o que é verdadeiramente bom e ruim.Mas os leitores,tenho certeza,que dirão sim,é maravilhoso,porque esses leitores buscam nas palavras a beleza muitas vezes esquecida pelos outros. Se o mundo é um lugar maravilhoso,porque tanta luta por sobrevivência,quando devíamos estar lutando por felicidade? Buscamos nossa felicidade em lugares errados,e nos contentamos com tão pouco,sim,dinheiro é pouco,por mais milionários que possamos ser.Claro há quem diga que dinheiro sim trás felicidade,mas não trás.As melhores coisas são de graça,o mundo e a vida já não são provas suficientemente válidas?esses que dizem que o dinheiro trás felicidade,tem um grande vazio e uma grande dificuldade de saber como preenche lo,e se conformam em preencher com o dinheiro,porque é difícil,sim é muito difícil se levantar enxergar a vida e lutar por ela,ainda mais quando se tem na cama travesseiros de pena de ganso,e colchões super caros recomendados por médicos mais caros ainda.Nos afogamos em rios de ilusões sobre a vida,pensamos saber tudo,pensamos demais.Temos super heróis em quadrinhos,filmes,livros,jogos.Quando crianças sonhamos em mudar o mundo,salva lo,como nos quadrinhos,e quando crescemos,conseguimos perceber que todos juntos temos esse poder.-Sim é clichê,é mais um texto clichê,caro leitor.Me desculpa mas sou inteiramente feita de clichês-.Prosseguindo,percebemos que juntos temos poder de mudar o mundo,e damos de presente para pessoas totalmente vazias e despreparadas,que não cuidam de nós,que não nos dão proteção.Esses tem buracos cada vez maiores,verdadeiras crateras de medos,culpas,solidão e infelicidade.Mas de onde o mundo tirou que dinheiro é a razão da felicidade? Eu tenho um sonho incrivelmente puro e inocente,que até o mais cético,realista e pessimista do mundo acredita,bem lá no fundo,ou deseja que seja realizado.Meu sonho...talvez ambicioso demais,é querer que as pessoas saibam onde procurar,onde encontrar a felicidade,quero que todos sejam felizes.Temos tão pouco tempo,quando se fala em vida é inevitável não mencionar 'tempo',e quanto antes percebemos o que é realmente importante,o que nos fará viver de verdade,e ser feliz,mais viveremos.Esse é o desejo de todo mundo,viver mais,por mais pobres que sejam suas vidas,desejo errado esse.Quero um mundo em que todos acreditem que a felicidade não é só um desejo que 'existe' para ficar no plano dos sonhos,das idéias,mas sim que é real,paupável .Não me prolongarei mais,escrevi talvez o bastante,e ainda sim não disse tudo,mas vocês leitores podem já estar cansados de tantos clichês,mas a vida é feita disso.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 15/06/2013
Código do texto: T4342899
Classificação de conteúdo: seguro