Eu quis ser policial...

Palavras de um brasileiro em 17/06/2013 :

Mãe, lembra-se de quando eu era criança? Eu queria ser policial... Eu queria proteger, exalar respeito, confiança, lealdade.

Mãe, eu quis tanto aprender a fazer justiça com minhas próprias mãos, pois imaginava que minhas mãos seriam justas e sérias a cada momento, pensava que eu conseguiria encontrar sorriso em cada rosto depois que cumprisse minha missão.

Hoje mãe, eu estou fazendo cartazes. Já tenho 29 anos, me formei. Não concretizei meu sonho de ser policial. Hoje eu sou apenas engenheiro. Mas, antes de engenheiro, eu fui estudante, e rodei de ônibus e metrô, gastei todo o dinheiro do meu estágio em passagens e comida fria. Não lavei ainda as minhas mãos, se tenho carro, se tenho emprego, eu mesmo lutei por isso. Se não fosse por mim, que seria de mim?

Estou nesse exato momento tirando minha roupa de trabalho e colocando minha camiseta e meu tênis mais surrados, pois uma luta ocorre ali fora, ali no meu portão, enquanto eu poderia apenas ligar a TV no canal fechado e ver mais um filme de comédia. Mas existe uma realidade de terror acontecendo a minha volta, e eu não posso fechar os olhos.

Vou me ver cara a cara daqui a pouco com homens como eu, mas homens com roupas que eu queria vestir quando criança. Eu olho em seus olhos e vejo seus filhos dentro de casa, dormindo tranquilamente. Mas eles me olham nos olhos e me veem como um vândalo, eles me veem como um verme, um protestantezinho babaca que pede pra levar chumbada. Mas eu só estou tentando pedir que eles parem, assim como eu no lugar deles iria parar. Eu não me arrependo de ter sonhado em ser policial. Mas tenho pena deles por me maltratarem. Tenho pena do meu país por ter sido maltratado por tantos anos. Eu também era cego... Mas eu acordei!!

Mãe, eu acordei pra salvar meu futuro e o futuro das crianças brasileiras. Eu acordei pra dar meu sangue e gritar que a violência não compensa! Estou do outro lado, mas estou do lado certo.

O meu Brasil precisa mudar, e eu levante do sofá, e fui fazer parte da mudança.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 17/06/2013
Código do texto: T4345710
Classificação de conteúdo: seguro