## MEU PARTIDO ##

Já votei em partido sim e acreditei em homens que partiram partidos nos quais acreditei. Hoje confesso, meu partido, como diz a música, é um coração partido. Não confio mais em partido algum. Procuro pessoas que sejam dignas dos cargos que irão ocupar. Vou penar, e muito, mas vou tentar. Estou cheia de representantes que representam apenas seus bolsos e que estão se lixando para o povo. Cansada de ver vereadores e deputados dormindo no plenário enquanto assuntos sérios estão sendo discutidos (e olha que só trabalham de terça a quinta). Cansada de tantos políticos batedores de carteira, procurando sempre uma brecha pra tirar dinheiro do povo, ludibriar, desviar. Cansada desse país onde roubar parece ser a única motivação para se enfronharem na política, além, claro, dos altos salários e vantagens que seriam desnecessários. Bastaria um salário, como o de qualquer brasileiro, afinal, representam o povo e devem ter responsabilidade como qualquer um teria pelo seu trabalho. Cansada de ver canalha acusando canalha, cansada de ver governantes entrarem e saírem deixando rastros podres e cobrando dos seguintes as suas próprias más atuações. É preciso mudar isso! É desesperador, é triste, é constrangedor sabermos que estamos sendo roubados em TUDO, em cada imposto que pagamos com o suor de nosso trabalho. Cansada de saber que nosso dinheiro não é usado como deveria, de parecer sempre estar nadando contra a maré ( e que maré violenta!). Bem, esse é meu partido: Um coração partido! Mas que ainda pulsa e por isso não vou entregar nada. Vou pesquisar, escolher, lutar e acreditar, pois ainda acho que o Brasil pode não ser um caso perdido.

(Taciana Valença)

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 21/06/2013
Código do texto: T4352480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.