MASSA
Num grupo de amigos recentes, onde estejam discutindo polaridades entre católicos e evangélicos, diga que você é ateu.
Aos amigos ateus e os penalizados de sua alma, que estejam discutindo futebol, diga que você não gosta de futebol.
Aos amigos ateus, os penalizados de sua alma e os que não gostam de futebol, mas que gostam de novelas, diga que você lamenta o tempo que eles perdem com novelas.
Aos amigos ateus, os penalizados de sua alma, os avessos a futebol e novelas, que prefiram ver tv a cabo, diga-lhes que você, se não tiver opção, ainda prefere ver novelas ou futebol aos enlatados americanos da tv a cabo.
Aos ............................. anteriores, que só veem na tv os noticiários, diga-lhe que os noticiários da tv são tendenciosos há décadas (se quiser, pode explicar o vocábulo “tendencioso” mas não se estenda além disso) e que você já buscou faz tempo por mais informações na mídia alternativa.
Aos ................... anteriores, que também migraram para a mídia alternativa (leia-se internet) por julgarem mais democráticas e nem veem mais os noticiários de tv, diga que você procura a alternativa para saber do outro lado da notícia, mas que ainda vê a tv, já que é ela quem fornece conteúdo para as alternativas. Pode acrescentar neste ponto que as redes sociais não fazem parte da mídia informativa.
Aos...............anteriores, que entendem que as redes sociais não são mídia nem um pouco confiável e que por isso são avessos a elas,  diga que é preciso também entrar em inferninhos para entender o objetivo do pole dance.
 
                   RECHEIO
 
Aos............anteriores, que pensam já ter entendido tudo o que se passa na política brasileira, diga que o placar até o momento é G7 6 x BRIC 1
Aos..........anteriores, que entenderam a sutileza acima, mas que o melhor seria tirar esta presidente que não os representa, diga que a você não representam os que não sabem as atribuições de um presidente.
Aos...... anteriores, que também entenderam que presidente é um cargo muito peculiar, mas que o mensalão precisa ser punido, diga que você não acha justa a punição de amadores.  Se tiver tempo e paciência você pode discorrer um pouquinho sobre Plutão não ser mais considerado planeta, considerando  massa e volume com outros do sistema solar. Procure resumir em uma frase. (Ver notas)
Aos...anteriores, que sejam contra a PEC 37 diga que você é a favor, porque , como já disse, você já entendeu o objetivo do pole dance.
Aos ..anteriores, que sejam petistas ou equivalente, diga que você não vota neles e em ninguém desde o século passado, mas se perceber sinal de júbilo em algum que seja anti-PT diga-lhe que votará neste partido nas próximas eleições.
.
.
.

                   NOTAS
 Escolhi para o recheio as frutas da estação. A massa básica não muda, de modo que você poderá substituir as frutas pelas que mais te agradarem.
Agora, atenção: esta receita é para perder amigos, então, lembre-se: nunca, nunca explique as suas posições, caso contrário algum deles poderá te entender e aí desanda tudo.
Dica para refinamento do sabor: utilize a ironia somente como tempero em assuntos genéricos, pois ela pode interferir fortemente no paladar. Aos que a entendem você corre o risco de se tornar uma pessoa agradável, e aos que não a entendem, podem até pensar que você está finalmente concordando com elas. Lembre-se que o objetivo não é este.
Se por acaso sobrar alguém que pense exatamente como você em todas as etapas acima, esta pessoa tem todos os requisitos para ser a sua alma gêmea, e como você não acredita em almas gêmeas, cuidado com ela.
E aos que não concordam com nada que você diz, mas ainda assim disserem que gostam de conversar com você, cuidado redobrado, porque muito provavelmente querem a sua opinião, para chegarem antes de você a outros grupos, devidamente preparados para argumentações iguais às suas.  (Aprendi esta dica há 28 anos, com um jovem testemunha de jeová, que diante de um questionamento meu, recorreu a um manual onde o meu perfil já se encontrava, minuciosamente previsto.)
.
.
.
.
.
.



“Quando você pensa que o Bem te deu a farinha, o Mal já te nutriu faz tempo.”                                     (a frase é minha mesmo, as aspas são meros enfeites)
 .

.
.
.
.

.
.
.
A opção de comentários para este texto foi desativada para a preservação do constrangimento de amigos.
Alice Gomes
Enviado por Alice Gomes em 23/06/2013
Reeditado em 05/09/2013
Código do texto: T4355305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.