SEJA POUCO NA VIDA DAS PESSOAS

O exagero de sua presença na vida das pessoas, faz com que elas acostumem com você, tornando-se uma prática rotineira.

Seus costumes são vistos, seu jeito peculiar é observado a cada passo, sua rotina percebida e seus segredos, um a um descobertos. Sonhos desvendados, fazendo com que você não tenha mais nenhuma novidade para apresentar.

Seu cotidiano tornou-se uma rotina chata, pela sua participação exagerada na vida dos outros, mesmo que sejam pessoas queridas, não apresenta mais segredos, nem novidades...

Você se tornou uma pessoa tão previsível que, basta abrir a boca e, já sabem o que vai dizer.

Não tem mais aquele humor de antes.

As graças de suas piadas, perderam a essência; não esticando tanto os lábios para rirem como antes, agora, só um sorriso amarelo.

Suas falas são sempre as mesmas e, mesmo que seja algo novo, sua voz, de tanto ser ouvida com frequência, tornou-se um som cansativo, sem ganhar atenção e a mesma afeição de antes.

Os que te rodeiam, não te olham mais nos olhos e, quando estão ocupados e você pede atenção, sem te olhar na face, dizem a famosa frase: "vai falando, que estou te ouvindo".

Podem até estarem te escutando, mas não estão te ouvindo e até, quem sabe, desejando que se vá logo.

Quando a campainha toca e vêem que é você, não te recebem com o mesmo entusiasmo de sempre, mesmo que seja o amigo do peito.

Seja pouco na vida das pessoas!

Faça visitas rápidas!

Olhe nos olhos ao dar um conselho!

Dê atenção, tenha sempre algo novo a dizer.

Não reclame dos pais, de filhos, do cônjuge, do trabalho, do patrão. Não reclame sempre da mesma doença, ou melhor, não reclame de nada!

Diga que tudo vai bem. E diga com sorriso nos lábios, pois além de incentivar as pessoas, te impulsiona e encoraja a melhorar o mal estar.

Não fale de pessoas, fale de mudanças de vida ou situações, metas e sonhos!

Se for falar de alguém, dê notícias boas e mostre que você admira seu lado positivo e se alegrou com o que ela conseguiu.

Não fale mais de uma vez da mesma pessoa, isso demonstra implicância e inspira um ar de inveja e fofoca.

Ao telefone seja breve, fale o necessário. Você não está vendo a pessoa, não sabe se ela está atarefada para tolerar seus assuntos longos e repetitivos.

Se for você quem ligou, seja também você a ter a iniciativa de finalizar a ligação, deixando um gostinho de "quero mais" na conversa.

Numa visita de uma hora, fique vinte minutos;

Num compromisso rápido, seja realmente rápido! Faça o que deva ser feito, sem enrolações, pois isso transmite visão de uma pessoa prática, resolvida e eficaz.

Sempre deseje sair o quanto antes, demonstrando compromisso. Isso dará uma vontade muito grande nos outros de querer sempre ter você por perto por apresentar novidades, ser agradável, sempre estar de "menos" e não "demais"

O que é de menos, sempre estimula vontade de ter um pouco mais...

Lembre-se: A sobremesa deliciosa é servida em porções pequenas e você sempre deseja mais, muito mais que o prato principal...

Seja agradável!

Seja pouco na vida das pessoas!

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 26/06/2013
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T4359041
Classificação de conteúdo: seguro