Como uma pessoa livre se torna escravo

Como uma pessoa livre se torna escravo

O homem naturalmente nasce livre, mas, a vida em sua complexidade acaba fazendo com que essa condição seja anulada, é claro que existem vários fatores que influenciam para isso, porém, o homem de certa forma, às vezes, acaba se adequando e aceitando tal condição...

Existem várias formas de uma pessoa livre se tornar escrava, vejamos algumas: Escravo da ignorância, quando não se quer aprender, adquirir conhecimento para não depender do que os outros pensam e ao mesmo tempo ter opinião própria. Escravo do capital: Quando se coloca o dinheiro acima de tudo, muitas vezes até da própria vida, tornando-o como um Deus. Escravo dos próprios sentimentos quando não se têm controle sobre as paixões, vontades, impulsos. Escravo dos jogos, quando a ambição de ganhar independente o que seja, só faz viciar e iludir para uma vida consequentemente ilusória... Dentre tantas outras formas que podem fazer uma pessoa livre se tornar escrava.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 30/06/2013
Código do texto: T4365604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.