Oportunismo X Patriotismo

Alguém realmente acredita no Brasil daquele fedelho do Neymar dando de 3 a 0 na Espanha? Antigamente compravam lutas de boxe, agora compram partidas de futebol. Quem pode imaginar o quanto custou a alegria estúpida dos contribuintes ao bolso dos próprios contribuintes? Seja quanto for, uma Espanha falida agradece o montante.

A periclitante situação econômica da Espanha e a situação de revolta popular no Brasil… qualquer imbecil poderia intuir algum acordo financeiro ENTRE OS PAÍSES, pelo bem comum das duas nações. Soprando nos olhos do povo uma bela nuvem de pó dourado, o governo brasileiro arrefece os protestos com a alegria legítima oriunda de um espetáculo comprado. Não duvidar disso é ser muito ingênuo, é aceitar viver na realidade falsa deles.

Nosso patriotismo tem sua apoteose no futebol, assim como o verme tem sua apoteose na carniça. Que modo sujo de manipular a massa, senhores governantes. Arrefecendo protestos legítimos com um espetáculo falso, comprado, improvável. Sinto profunda vergonha de ser brasileiro.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 02/07/2013
Código do texto: T4367868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.