Importante SER

Olegário, passou muito tempo fixando as raízes de sua existência com um firme pensamento de que somos o que temos. Em algum instante, isso lhe foi ofertado e prontamente aceito e colocado em prática. Trabalhou sem olhar para os lados, feito estes cavalos chucros, com tapa-olho, sem fazer contas das diversas datas festivas. Nunca entendeu o significado do Natal, ou seja, para ele uma data muito bem trabalhada pelas empresas para vender o máximo possível. Aos 55 anos dono de uma fortuna considerável, tornou-se homem respeitado e temido em seus arredores. Casado com a Sra. "Mulher do Dr. Olegário", pai de "Filho do Dr. Olegário", e de "Filha do Dr. Olegário", este homem conseguiu aquilo que tanto almejou. Numa tarde, chamou seu filho para uma conversa, e um homem para chegar onde chegou, durante o caminho a vida o endureceu, e quem é duro interiormente, quando externa, não consegue ser diferente, então mais uma de centenas de vezes reduziu seu filho através de palavras duras, sempre diminuindo o rapaz em detrimento do seu sucesso. Com o passar dos anos, os coadjuvantes foram se afastando, pois não havia espaços para todos, e a saúde de Olegário, começou a faltar, e aquele homem austero, tornou-se dependente da boa vontade de alguém. Nem as necessidades básicas ele conseguia, e todas as vezes que alguém lhe limpava, uma lágrima corria de seus olhos pela vergonha. Com um caminhão de dinheiro no banco, e sem conseguir limpar a própria bunda, Olegário não tem coragem de recorrer aos filhos, que após anos de humilhação, deixaram claro ao pai, que não aceitariam um tostão que viesse dele.

Temos a oportunidade de sermos tudo, mas muitos optam por ser nada. Nunca se esqueça, que sua significância vai depender de suas ações.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 10/07/2013
Código do texto: T4380525
Classificação de conteúdo: seguro