Será que vale a pena?

Nos dias atuais, quando paro para analisar meus sofridos anos percorridos até aqui, e ter que aceitar a triste conclusão de que não evolui quase nada em relação aos demais que comigo começaram a lutar por uma vida melhor, chego a pensar em parar e voltar a fazer o que sempre fazia, e tinha a ilusão de que tudo corria bem. Não é nada fácil para quem está acostumado a cometer certos abusos, comparando com aqueles que se dizem corretos, mudar seu estilo de vida em prol de um amanhã mais suave, ou menos atribulado e de repente se dar conta de que a mudança lhe trouxe transtornos dos quais não se dava a mínima importância no passado.

É bem verdade que a mudança me fez ver o mundo de uma maneira diferente, que pude adquirir valores antes visto como cafonice, mas por outro lado me vi abandonado por muitos que julgava serem meus amigos e a partir da mudança os mesmos se afastaram. Não estou arrependido do afastamento destes, pois foi ai que descobri o verdadeiro sentido de suas amizades, que não passava de puro interrese material e nada mais, o que questiono é a solidão que bate ao lembrar das inúmeras vezes que reuníamos para trocar idéias e bebericar algumas dozes. Hoje a maioria persiste em continuar a levar a mesma vidinha e dá a impressão de que sua evolução patrimonial está cada vez mais sólida, enquanto a minha parece estagnada no tempo, por outro lado sinto que moralmente os ultrapassei em vários degraus o que ameniza minha revolta.

Ainda bem que não sou ignorante o quanto pareço e consigo perceber que é bem melhor viver solitário e ciente de que está no caminho certo, do que viver cercado de falsos amigos e não conseguir dormir em paz.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/04/2007
Código do texto: T439521
Classificação de conteúdo: seguro